sexta-feira, 29 de maio de 2015

LIDERANÇA X INVEJA - PARTE I


LIDERANÇA CAUSA INVEJA? Inveja na catequese, inveja nas pastorais, inveja na Igreja... Tem Certeza que isso existe??

Este tema surgiu em nosso grupo de catequistas como uma necessidade de "formação" a respeito. E, para elucidar e ajudar nossos catequistas na "prevenção" desta mal tão grave que circula em nosso meio, vamos publicar uma série de cinco textos com informações sobre a Liderança e a Inveja.

Parece um tanto incoerente a gente falar de um sentimento tão mesquinho quanto à inveja num ambiente tão “santo” quando deveriam ser as pastorais da nossa Igreja. No entanto, esse é um mal que vemos presente em nossos círculos. Como podemos lidar com a inveja dentro da Igreja? E as fofocas na pastoral?

Menina, que é isso? Falar que existe um “pecado capital” destes entre os agentes de pastoral da Igreja? Que catequistas podem ser invejosos e fofoqueiros? Não, não, isso não é de Jesus!

Bom, brincadeiras a parte e longe disso ser um “delírio”, este é um sentimento que, infelizmente, existe em todos os grupos de pessoas. Seres humanos que somos estamos sujeitos a estas mesquinharias se não nos cuidarmos. Bom, para começar a falar sobre isso, recomendo que vocês assistam a este vídeo do Padre Sérgio:




Espero que tenham gostado. Em próxima publicação falaremos sobre inveja como insegurança e falta de "competência" mesmo.


Aguardem!

Ângela Rocha - catequista


SEGUIDORES DO CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO