quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O BOM PASTOR: Uma lição de amor...

Muitas vezes achamos que é "difícil" levar Jesus ao universos daqueles que não o conhecem... E desanimamos das nossas crianças não vivenciarem a fé em suas famílias. Fica aqui uma lição para nós...

Era uma vez um casal que tinha uma filha menor.  Os pais eram ateus e, por não acreditarem em Deus, nem em Jesus, jamais falaram sobre o assunto com a menina. Ela nunca, portanto, ouviu nada que se referisse a Jesus como o bom pastor, que cuida das suas ovelhas.

Numa noite de temporal, um raio caiu sobre a casa e infelizmente, fulminou os pais diante dos olhos assustados da pequena, que tinha seis anos naquela época. A menina não tinha nenhum parente ou amigo que a acolhesse e por isso foi encaminhada para a adoção. Em pouco tempo ela ganhou um novo lar.

Sua mãe adotiva, por ser uma cristã dedicada, começou a evangelizar a menina e levou-a à Igreja para que recebesse os ensinamentos da fé e que ouvisse mais sobre Jesus de Nazaré. Antes de deixar a criança pela primeira vez na catequese, a mãe teve o cuidado de explicar que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que ela, por favor, tivesse paciência.

Naquele dia o encontro falaria sobre Jesus como o Bom Pastor, que cuida de todos em suas fraquezas e tribulações. A catequista, após receber todas as crianças com muito carinho e fazer uma prece inicial, mostrou uma imagem grande de Jesus apascentando ovelhas e perguntou a todos:

“Alguém sabe me dizer de quem é essa imagem?”

A menina foi a primeira a levantar o braço com alegria:

“Eu sei, eu sei, Tia! Esse é o homem que estava segurando a minha mão na noite em que meus pais morreram...”

Jesus é o amigo que nos sustenta nas horas mais difíceis da jornada. Como um bom pastor, ele conhece e vela por todas as suas ovelhas, mesmo aquelas que ainda não o conhecem bem. Como Mestre Maior, nunca se cansa de nos ensinar lições de amor e confiança.

Fonte: Informativo Cultural nº 64, Julho/2008. Guarapuava PR. Adaptado

SEGUIDORES DO CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO