CONHEÇA!

terça-feira, 2 de maio de 2017

CONTO MEU ENCONTRO...

No “Conto meu Encontro” desta semana, a Jin Hee Kim, de São Paulo - SP, conta para nós como homenagear Nossa Senhora no mês Mariano com um lindo Terço de flores. Conta pra gente...

MÊS DE MAIO – MÊS DE MARIA

Pois é estamos no mês de Maria, um mês inteiro dedicado à mãe do nosso Salvador!
"O Rosário nos transporta para junto de Maria e com Ela meditamos toda a trajetória do Seu amado Filho. É uma de Suas orações prediletas, pois em quase todas as aparições Maria pede que reze o Rosário. Rezar o Rosário é retirar um por um dos espinhos do Coração de Maria até substituí-los por rosas. "
TERÇO COM FLORES

Nessa dinâmica fazemos a oração do terço e utilizamos de flores de papel para representá-lo. Tentei então transformar a sala em um jardim, colando algumas flores de EVA no chão. Montei um simples altar com imagens de Nossa Senhora para que essa combinação simbolizasse o Jardim de Maria.

O Terço com Flores trata-se de uma dinâmica onde o catequista ajuda o catequizando a aprender a rezar o terço e a saber a importância de cada Ave Maria que recitamos neles.

São feitas 53 flores pequenas da mesma cor (no meu terço representado pelas laranja, mas pode ser feita de outra cor), 6 flores maiores de outra cor ( no meu terço representado pelas vermelhas),ou pode se fazer um origami de tsuru como eu faço e uma pequena Cruz (nada impede de ser uma Cruz de madeira). Conforme se vai fazendo as orações vamos colando ou a Cruz ou uma flor.

Ao começar o terço cola-se a Cruz e reza-se o Creio e as outras orações que desejares, logo em seguida cola-se as três primeiras flores pequenas e reza-se as três primeiras Ave-Marias, cola-se então a primeira flor maior que representa o primeiro Mistério. Assim se prossegue o terço colando 10 flores pequenas e 1 grande até que se faça o terço completo.
.
Não esqueça de lembrar a importância de cada Ave Maria do terço, esse é o sentido do terço com flores.

SUGESTÃO: as Ave- Marias sejam feitas pelos catequizandos e os Mistérios pela Catequista!

Jin Hee Kim – Paróquia São Judas Tadeu – São Paulo - SP

Nenhum comentário: