CONHEÇA!

terça-feira, 6 de junho de 2017

CONTO MEU ENCONTRO...

O Conto meu encontro hoje vai partilhar o encontro da catequista Bete Carvalho, de Americana-SP. O tema do encontro da Bete foi sobre o Espírito Santo e Pentecostes. 

                          

O encontro foi feito com a turma da terceira etapa da Eucaristia na Paróquia São Benedito, mas pode ser usado em outras etapas também, inclusive na Crisma. 

Fiz assim: tenho um grupo de pais no WhatsApp e durante a semana, enviei para eles um texto explicando sobre os dons do Espírito Santo. 


Então, montei um kit por catequizando, contendo material para montar o móbile (fotos abaixo) e o entreguei às crianças no sábado, após uma longa e proveitosa conversa sobre Pentecostes e o Espírito Santo. 

Orientei para que montassem o móbile em casa junto com os pais, a fim de que pudessem compartilhar com eles o que haviam aprendido no encontro, da mesma forma que os pais pudessem compartilhar seu entendimento sobre os dons com as crianças. 

Então, mandei uma nova mensagem aos pais informando sobre a atividade e orientei que o móbile fosse colocado em um local visível para todos em casa depois de pronto. 

Abaixo um modelo do móbile que eu fiz para mostrar o passo a passo (no meu, desenhei uma pomba com a mão) e um exemplo feito pelo meu catequizando Yuri e sua avó. Amei! 

Deus seja louvado!


         


Quer contar um encontro? 
Envie sua história com algumas fotos para o e-mail:
catequistasemformacao@gmail.com

Nenhum comentário: