domingo, 13 de agosto de 2017

CONSAGRAÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA

Consagração a ser feita nas Celebrações Eucarísticas durante a SEMANA DA FAMÍLIA – 13 a 19 de agosto, com seu Grupo de Oração ou em casa com os membros da família reunidos. Com um santinho ou uma imagem da SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ, consagrar a ela nossa casa, como compromisso de fé, amor e missão!

DIRIGENTE: Sagrada Família de Nazaré, dirigimo-nos a vós com confiança; ajudai-nos a assumir com renovado ardor, o compromisso missionário da Igreja, em estado permanente de missão. Fazei de nossas famílias uma luz para a vida em sociedade, transformando-as em lugares de comunhão e cenáculos de oração, autênticas escolas do evangelho e pequenas Igreja domésticas.

TODOS: Jesus, Maria e José, inspirai-nos na vivência da fé cristã, do amor, do recolhimento, do silêncio e da harmonia familiar.

DIRIGENTE: Ó Sagrada Família de Nazaré, afastai de nossas famílias a violência, o fechamento e a divisão. Que saibamos perdoar as ofensas e praticar a misericórdia. Olhai por todas as famílias, em especial aquelas que se encontram machucadas e feridas. Que nenhuma família seja excluída da vida comunitária e missionária da Igreja.

TODOS: Sagrada Família de Nazaré, abençoai nossas famílias e fazei com que sejam lugar de amor e compreensão para que todos sintam a força renovadora da presença do Espírito Santo.

Todos erguem um objeto simbólico (pode ser as chaves da casa), com as mãos em direção à imagem da Sagrada família, simbolizando esta consagração.

DIRIGENTE: Sagrada Família de Nazaré como compromisso de fé, amor e missão nós vos consagramos a nossa família e nosso lar. Pedimos que não nos falte a vivência da harmonia, nos assista com sua intercessão e abençoe o nosso lar.
TODOS: Sagrada família de Nazaré, acolha benignamente a oferta que lhe fazemos de nossas famílias e nos conceda as suas bênçãos e graças.

Pai Nosso... / Ave Maria...


Pastoral da Família do Brasil – CNBB -  “Hora da Família 2017”


SEGUIDORES DO CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO