CONHEÇA!

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CATEQUISTAS BRASIL: ENCONTRO NACIONAL EM APARECIDA


Aparecida (SP) sediará o maior Evento de Catequistas do Brasil

Catequistas Brasil ocorrerá em fevereiro de 2019 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida

A cidade de Aparecida (SP) será sede do Catequistas Brasil que acontecerá de 08 a 10 de fevereiro do próximo ano no Santuário Nacional, na casa da Mãe Aparecida. O Evento, que tem a missão de educar para a evangelização, já está com as pré-inscrições abertas e as vagas são limitadas.

O Catequistas Brasil é um Evento realizado pela Revista Paróquias que, há mais 12 anos, publica conteúdos sobre gestão eclesial e prática pastoral, e promove também outros Congressos voltados para a Igreja Católica, como o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial, o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais e o CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, entre outros. Na organização do conteúdo programático, a Revista conta com a colaboração de leigos e religiosos que dominam a catequese em suas missões evangelizadoras.

Com o objetivo de capacitar o catequista, o Evento tem o propósito e a missão de contribuir para que ele se dedique à pastoral de forma evangelizadora e missionária, munido de estratégias e métodos construtivos que beneficiam na formação do discípulo de Jesus, mas, também quer oferecer conhecimentos técnicos e didáticos para capacitar os catequistas, inclusive abordando temas relacionados às novas tecnologias como as Redes Sociais.  Catequistas Brasil quer também proporcionar um encontro onde o catequista possa impulsionar sua vocação missionária com inspiração, motivação e conhecimento a partir da troca de experiências e assim possa viver em sua comunidade com mais alegria e entusiasmo.

O Evento contará com uma estrutura grandiosa, incluindo o Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida que fica ao lado do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O local possui capacidade para reunir até 8 mil catequistas de todo o país. Além da grande Plenária que receberá Conferências temáticas, serão mais três auditórios para Congressos com vários encontros de formação programados. Outras quatro salas acomodarão Oficinas Dinâmicas que serão ministradas pelos próprios catequistas que se cadastrarem para oferecerem suas experiências locais aos participantes do Evento. Haverá também, quatro Arenas Catequéticas: Conhecimento, Pedagógica, Comunicação e Vocacional, além de Tendas para experiências diversas, Praça de Alimentação, Shopping de Aparecida e uma Feira dos Catequistas com produtos litúrgicos-catequéticos que completam a estrutura.

Conteúdo Programático

O conteúdo do Catequistas Brasil está sendo elaborado por leigos e religiosos especialistas em Catequese sob supervisão dos padres Paulo Cesar Gil da Arquidiocese de São Paulo, membro da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB (Regional Sul 1 – SP) e João Carlos Almeida, SCJ (Pe. Joãozinho) que também serão palestrantes entre os mais de 80 previstos no total. Também já estão confirmados os padres Zezinho, SCJ - e o Padre Jordélio Siles Ledo, CSS - ambos autores de várias obras sobre catequese. Dom Edson Oriolo, Bispo auxiliar de Belo Horizonte, parceiro e palestrante em outros projetos da Revista Paróquias, também aprova e participará do Catequistas Brasil para que o Evento aconteça em unidade com a Igreja e alinhado aos seus Documentos. Tudo está sendo programado contemplando os eixos temáticos da catequese e respeitando os documentos da Igreja, como o Catecismo e os da CNBB.

O Evento contará, ainda, com artistas e bandas católicas ligados à catequese e promete muitas outras atrações culturais aos participantes. As inscrições são oferecidas em três pacotes a partir de R$299,00 e chega a R$599,00 no pacote completo que dará acesso a todas as atrações e salas, além de Kits aos participantes contendo material do didático, apoio, livros e outros artigos. Há descontos especiais para grupos e caravanas de catequistas. Somente no período de pré-inscrição - que durou 3 semanas, mais de 1.200 catequistas já haviam reservado suas vagas. Os interessados devem correr para garantir a sua pois são limitadas.
Organização e Promoção:
A Promocat Marketing Integrado, Agência de Comunicação Católica responsável pela Feira ExpoCatólica, o maior evento de promoção do segmento na América Latina, além de ter colaborado em grandes eventos como a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em 2013 e os últimos três Congressos Eucarísticos Nacionais, foi escolhida para ser a promotora e organizadora do Catequistas Brasil. Uma empresa respeitada e com muita experiência em organizar eventos para a Igreja Católica.

Serviços de Assessoria:

Evento: Catequistas Brasil 2019
Local: Santuário Nacional de Aparecida, SP
Data: de 8 a 10 de fevereiro de 2019
Realização: Revista Paróquias – www.revistaparoquias.com.br
Organização: Promocat Marketing Integrado – www.promocat.com.br
Inscrições pelo site www.catequistasbrasil.com.br
Instagran: @catequistasbrasil
Para mais informações e inscrições entrar em contato: (12) 3311-0665 | (12) 99630-1989 (WhatsApp) ou pelo e-mail:


Nenhum comentário: