CONHEÇA!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

COMO LER A BÍBLIA? EXPLICAÇÃO EM 57 SEGUNDOS...


Outro dia em nosso grupo de discussão no Facebook, um dos membros perguntou se tínhamos um "Plano de Leitura" da Bíblia para partilhar.

E eu fiquei a pensar, que "plano" seria esse... A primeira vista me surpreendi. Já que, teoricamente, os catequistas precisam ter um bom domínio dela (Bíblia), tendo a lido não uma vez , mas, uma dúzia de vezes no mínimo.

Mas, mesmo os catequistas precisam de conhecimento, precisam saber. Como se lê a bíblia? Por onde começar?

E não é uma resposta fácil. A Dinha nos apresentou o Plano de Leitura do Pe. Jonas Abib, mas, ainda não satisfeita fui buscar outros. E, assim, meio sem querer, encontro um tesouro!

Um tesouro que me trouxe lágrimas ao olhos. Um tesouro que veio da China, onde o cristianismo ainda vive no submundo, clandestina, reunida em igrejas domésticas, escondida do regime de governo. As coisas não são fáceis por lá. Muitos missionários se "perdem", não se sabe deles, se estão vivos ou mortos. Os muros ainda estão nos impedindo de entrar por lá.

Mas, algumas vezes temos notícias que são alento para nós. De vez em quando chega por lá, através de diversos movimentos cristãos e às escondidas, uma remessa de bíblias. E é indescritível a reação das pessoas que as recebem. 

E isso podemos ver neste vídeo: A chegada de bíblias em duas malas a uma igreja clandestina. Um momento que revi diversas vezes, sem conseguir evitar lágrimas. Não é preciso entender mandarim. Percebe-se perfeitamente o que estão nos comunicando. E é MUITO!

Se a pergunta é: "Como se lê a bíblia?" A resposta está aqui, neste vídeo. Estes chineses tem a melhor resposta de todas. É assim... em 57 segundos.






E este é um vídeo que não podemos deixar de mostrar aos nossos catequizandos, por vezes tão indiferentes e desinteressados da Palavra de Deus.


Nenhum comentário: