CONHEÇA!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mensagem dos catequistas do grupo "Catequistas em Formação" em alusão ao mês da Bíblia

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA


Wania Dias
" Eis que Deus é a minha salvação, confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e meu cântico, ele se tornou a minha salvação. Isaías 12,2.

Carmem Rodrigues
Mas Jesus disse: " Devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também para outras cidades, porque para isso é que fui enviado. " ( Lc 4,43)


Vercilene De Moura Duarte
Que a Tua Palavra Senhor, me ensine a ser sal da terra e luz do mundo.






Rose Argolo
"A palavra de Deus é comprovadamente pura;
Ela é um escudo para quem Nele se refugia.

Rozicleide Alves
A BIBLIA E A PALAVRA DE DEUS SEMEADA NO MEIO DO POVO, QUE CRESCEU, CRESCEU E SE TRANSFORMOU ENSINANDO-NOS A VIVER UM MUNDO NOVO!

Ricarda Teixeira
"Tua Palavra, Senhor, é facho a iluminar os meus passos, uma luz a guiar-me nos caminhos da vida" ( Sl 118, 105).

Solange Porfirio
"Ó Deus, eu falarei a respeito de ti aos meus irmãos e te louvarei na reunião do povo.!" Hb 2,12 Tua Palavra é assim não passa por mim sem deixar um sinal! Mês de Setembro mês dedicado a Bíblia!

Monica Andrade
Ei você...è você mesmo.. já parou hoje um minutinho do seu tempo pra ler uma passagem, um Versículo qualquer da Biblia????Ela é o nosso alimento e o nosso fortalecimento diário do dia á dia...pois entre as suas páginas está a mais sublime de todas as respostas no nosso caminhar,pensar e agir..pense nisso.( Aquele que beber da água que eu vos der, nunca mais terá sede...João 4:14)



Regiana Oliveira
Então disse Maria:
"Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra
em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva.
De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor;
santo é o seu nome. A sua misericórdia estende-se aos que o temem,
de geração em geração.(LUCAS 1- 46,50)

Mari Do Ivo
O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no ultimo domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC).

São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em quase todas as casas, talvez nem fazemos idéia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.
A Bíblia – Palavra de Deus – é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. Por isso a Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.

Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir.



Nenhum comentário: