domingo, 24 de dezembro de 2017

AMANHÃ É NATAL. HOJE É NATAL. SEMPRE É NATAL!


Amanhã é Natal. Aliás, hoje à noite já é Natal. Ou melhor, Sempre é Natal! Neste ano, o calendário litúrgico nos coloca na mesma data, o 4º Domingo do Advento e a Véspera de Natal: dia 24 de dezembro. À noite já se celebra a Missa do Galo, que anuncia a aurora da Humanidade no Sol do alto que nos vem visitar na singeleza da criança.

A coincidência de datas vem nos revelar que também a matemática do tempo pode nos trazer uma lição. Natal é toda ocasião em que a esperança renasce no coração de alguém. Natal se faz quando nos permitimos sonhar com um mundo onde a paz, a harmonia e o respeito sejam as bases de nossa convivência. Natal se faz quando uma vida nasce, cresce e se desenvolve com dignidade e sob os merecidos e devidos cuidados.

Como cristão, somos sempre convocados a sermos facilitadores do Nascimento de Jesus na vida das pessoas. Se o nosso Salvador não vem para julgar, mas para servir e libertar, não temos o direito de nos acharmos superiores a ninguém. No Menino da Manjedoura, Deus nos coloca todos em pé de igualdade. Com toda certeza, Maria, José, pastores e magos saíram da presença do Menino melhor do que chegaram. Que também nós, plenos da Graça de Deus, saibamos ser esta presença que promove, transforma e restaura vidas. Que todos que vêm ao nosso encontro saiam de nossa presença melhores do que vieram, não por nossa causa, mas pela graça que o Senhor derrama sobre nós. Feliz Natal: hoje, amanhã, sempre!

(Frei Gustavo Medella)


FONTE: http://www.franciscanos.org.br


Postar um comentário