CONHEÇA!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

APRENDIZ QUE ESTUDA E APRENDE


Do catequista moderno se espera que seja aprendiz até o ultimo dia de sua vida e missionário até que lhe faltem as forças. Assim mesmo, o será pela oração. Pensará nos outros.
Do catequista moderno espera-se que tenha lido mais do que algumas apostilas. Espera-se que procure conhecer os principais livros da nossa fé como os médicos conhecem os principais compêndios de medicina e os advogados, os mais importantes compêndios de direito.
Estudar mais, ler mais, atualizar-se são as palavras da hora e de sempre. A eficácia da catequese repousa sobre este trinômio: orar, abrir-se, aprofundar. Era disso que Paulo falava aos Efésios, em Ef 3,14-19, quando propunha que se aprofundassem na catequese cristológica para irem mais fundo na sua fé, ao conhecer as muitas dimensões do Cristo: altura, profundidade, largura e comprimento. Por que será que ele falou dessas dimensões?
Estava propondo: estudo, oração, abertura e reflexão. Coisa de quem usa o cérebro! Coisa para quem, além de amar, deseja saber mais sobre Jesus e sua igreja e cada dia mais aprender a pensar como Jesus pensou!

Pe. Zezinho

Um comentário:

ciceraalp@gmail.com disse...

Grande homem de Deus Padre zezinho é isso ai temos mesmo que estudar para da conta da demanda que necessita, que esta com sede de Deus. "Só sai da nossa boca aquilo que colocamos para dentro em forma de estudo". grandes catequista são aqueles que vive assim como o padre falou...amém amém amém.