CONHEÇA!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

QUEM COMO DEUS?

Publicado em: 4 de fevereiro, 2025.

Somos convidados a peregrinar rumo à esperança que não decepciona. E temos a real convicção de que Deus é a própria esperança. De fato, “Ele quis revelar a riqueza da glória deste mistério entre as gentes, isto é, Cristo no meio de vós, a esperança da glória!” (Cl 1, 27).
Jesus Cristo, com a sua encarnação, sua vida, paixão, morte e ressurreição, abre a história de todo ser humano para um largo horizonte de esperança, jamais de ameaça ou desespero. Ele reconfigura as nossas lutas, os nossos sofrimentos, os nossos esforços, as buscas e atividades numa perspectiva diferente. Ele mesmo é o sentido último de todas as coisas, a realização plena da vida e da existência.
É verdade que muitos de nós precisaram deixar de viver para sobreviver; estamos inseridos em um mundo bem diferente daquele que Deus projetou no início, onde coexistimos com anomalias como a violência, guerras, fome etc. Contudo, esse sistema de morte não derrota quem acredita. Ele nos amou e seu amor é o “coração do mundo”, o mistério que atrai tudo e todos para a vida definitiva. A justiça de Deus tem a última palavra sobre todas as coisas: Esta é a nossa esperança.
Neste ano jubilar, grande oportunidade de perdão e de perfeita reconciliação, somos atraídos e convidados a reafirmar a nossa esperança em Deus. Uma tarefa nem sempre fácil, visto que somos confrontados por uma sociedade que insiste na contramão desta mesma esperança, indiferente com os mais pequeninos. Por isso mesmo, coragem! Que a nossa esperança siga viva, pois Ele vem em socorro das nossas fraquezas, das nossas inquietações, alimentando nossa sede por justiça, solidariedade e amor.
Frei Rogério Lima
Assistente Eclesiástico Nacional

Nenhum comentário: