CONHEÇA!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

CURSO SOBRE A CF 2019 - FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS




Olá Catequistas! A Paz! 
Ano passado lançamos, pela primeira vez, um curso sobre a Campanha da Fraternidade. Nossa ideia era oferecer um material para auxiliar uma compreensão individual e comunitária sobre o tema e o lema propostos. A repercussão foi tão positiva que, neste ano, decidimos repetir esse movimento de formação gratuita e on-line.
Padre Paulo Renato, Assessor Político da CNBB, é quem conduz as reflexões. São 3 aulas que indicam setas e reflexões importantes sobre a CF de 2019.

Confira a ementa:
Aula 1 - O que são políticas públicas?
Nesta primeira aula, de forma breve e didática, somos levados a refletir sobre qual o papel do Estado, do governo e dos cidadãos. Há direitos previstos na Constituição, mas que precisam de políticas públicas para vigorarem de modo permanente.
Aula 2 - "Serás libertado pelo direito e pela justiça"
A segunda aula propõe uma reflexão sobre a dimensão participativa dos cristãos na política. Nós temos o subsídio da Doutrina Social da Igreja que dispensa qualquer bandeira ideológica e nos ensina, a exemplo de Cristo, a caminhar para relações mais solidárias e caridosas.
Aula 3 - Fé e vida não se separam.
Não são grupos ou bandeiras ideológicas que devem ocupar o centro das nossas preocupações no que diz respeito às políticas públicas, mas o ser humano.
CLIQUE ABAIXO:



Fraternalmente,
Monsenhor Jamil Alves
Diretor-Geral - Edições CNBB



Nenhum comentário: