CONHEÇA!

domingo, 20 de dezembro de 2015

TOQUES DE LUZ


E porque é Natal... e a gente costuma pensar coisas bonitas no  Natal.. lembrei dos “toques de luz do Senhor”... E tantas pessoas em minha vida que são toques da luz de Deus.

E entre essas pessoas, um destaque especial aqui para este Grupo: Catequistas em Formação. Um grupo de amigos, de pessoas especiais que dedicam suas vidas a difundir o projeto de Jesus. E que tem se mantido forte, e cada vez maior com a passagem do tempo. E nosso grupo, neste natal, já tem quase os mesmos números que a vinda de Jesus! Ah! Este é um “toque da luz de Deus” muito especial mesmo!

E nós devemos aproveitar, sábia e amorosamente, os toques de graça que vêm ao nosso encontro. Antecipando festas, celebrações e passagens constantes em nossa vida! Celebrando, sobretudo, estes nossos encontros proporcionados pela tecnologia. Esses momentos, acompanhados de expectativa, doçura, música, felicitações, presenças, presentes e agrados são, de certa forma, toques da luz de Deus, toques de amor dos familiares e amigos que nos impulsionam a seguir em frente com mais clareza e a certeza de que fazemos parte de uma grande família.

Estes toques de graça pedem parada, reflexão, revisão, reconsideração e redirecionamento em algumas dimensões de nossa vida! E agradecimento! Por nos proporcionar um encontro diário com outras pessoas, com irmãos de caminhada, com gente que tem os mesmos projetos, as mesmas aspirações. Que faz do nosso dia, um dia melhor com um simples “Bom dia”!

São passagens de misericórdia divina, são toques de luz do Redentor. Somos melhores e somos perdoados por nossas falhas, na medida em que perdoamos o outro e os aceitamos também. Na medida em que somos amigos e fazemos amigos nesta caminhada.

E espero que este “toque” nos mude! Que possamos adquirir a arte e a virtude de caminhar para a simplicidade, o desapego e o real sentido das situações que vivemos e passamos. Sejam elas boas ou não. Que a cada dia das nossas vidas, possamos aprender a ser melhores do que fomos ontem. Eu, quero sempre ter a humildade de admitir que não sei tudo, que erro, caio e me levanto, tantas vezes quanto for necessário nessa caminhada, e que preciso de vocês para isso

E um dia, sabendo que terei que deixar tudo o que recebi de presente, depois da definitiva passagem, quero que permaneça entre as pessoas que amei, a lembrança do que fui e o legado do bem que construí, resultado de minhas interações com a humanidade e o mundo. E que meus erros, por enormes que sejam, tornem-se pequenos diante do amor que dediquei a cada um. Que eu possa criar condições para que a Luz de Cristo resplandeça em mim, ilumine meus pensamentos, clareie meus caminhos e me aponte direções! Sempre! Que o toque de luz do Senhor, me faça luz também!

Que as passagens de ano em minha vida e as tantas outras “passagens” e experiências que eu viver, sejam agraciadas pela fé, aquecidas pelo amor, purificadas pela oração e fortificadas pela esperança.

Que cada passagem de Deus, que cada toque de luz possa chegar também em situações de sofrimento e dor e sejam prenúncios de uma vida nova, a cada ano que passa! E que eu possa, repartir com vocês, meus queridos amigos e amigas, todos os toques de Deus que eu receber!

Que sejamos todos, toques de luz, uns na vida dos outros!

Amém!

Um grande abraço a todos! Deus os abençoe sempre!

Ângela Rocha
Catequista em Formação.

P.S.: E obrigado a Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ, pelo texto que serviu de inspiração!


Nenhum comentário: