CONHEÇA!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

ESTE É O ANO DOS CORAÇÕES! APROVEITE AS IDEIAS...

Catequistas...

Este é o ano feito para o CORAÇÃO. Ano da Misericórdia, que vem de "cordis" (coração) e de "miserere" (miséria), juntas elas tem o significado de "compaixão", ou seja, levar ao nosso coração a miséria humana para que possamos ajudar a saná-las.

Trabalhe com os corações em sua catequese. Enfeite a sala com corações, fale sobre eles, dê pequenos corações aos seus catequizandos, cante com eles, leve pirulitos, faça doces...

E mais importante: Faça um encontro de acolhida com o tema do Ano da Misericórdia e que ações misericordiosas podemos empreender em nossas vidas. Com os adolescentes, trabalhe as ações de misericórdia corporais e espirituais.

Coração de feltro
Coração de papel
  
Cortina de coração
Varal de coração

Corações dentro de coração
Pirulito de coração


Doce de abóbora de coração (meu preferido!)

GUIRLANDA DE CORAÇÃO

Materiais:

Papel ou cartolina
Régua
Tesoura
Grampeador

Passo a passo:

Você pode escolher o cor do papel ou cartolina que preferir para este artesanato. É claro que o melhor é escolher as cores clássicas para corações, mas você pode escolher qualquer outra que gostar.

Corte várias tiras de papel do comprimento e largo que desejar. Se você usar mais de uma cor, a guirlanda irá ficar muito mias bonita. Por isso, use pelo menos duas cores.
Como dar forma aos corações

Para formar os corações, primeiro dobre o papel pela metade e marque-o bem, pressionando com os dedos. Depois vire o papel e junte as suas pontas. Grampeie as pontas e você terá formado o primeiro coração. Todos os detalhes nas fotos.




Agora, dobre o segundo papel e antes de grampear as pontas, passe uma das pintas por dentro do outro coração. Assim, quando você grampear, eles irão ficar unidos. Continue fazendo o mesmo com todos os papeis.



A ideia é que você use varias cores para dar mais vida à guirlanda. Una tantos corações quanto desejar, e é do numero de corações que irá depender o comprimento da sua guirlanda.


Depois pendurem onde desejarem. Para isso podem usar durex, barbante ou pregos, dependendo do lugar onde forem colocar. 





Ângela RochaCatequista
♫ CANTE...

Nenhum comentário: