CONHEÇA!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

DUVIDAS? CAIXA DO CHINÊS!

Aquilo que os catequistas acham "chinês" e gostariam de "traduzir" para uma linguagem mais simples...

Sempre recebemos mensagens, e-mails ou comentários no Facebook com dúvidas dos catequistas. E para facilitar resolvemos "copiar" uma ideia de um padre lá de Portugal: O Pe. Rui Santiago, que em seus encontros de formação pastoral, coloca na sala uma caixa para que as pessoas coloquem suas dúvidas. Depois ele procura responder em uma "linguagem mais simples", pois, muitas vezes, as coisas parecem "chinês" para nós.

Para nós funciona assim: Em nosso grupo no Facebook, colocamos uma postagem com uma "caixa do chinês" onde os catequistas que lá estão cadastrados, colocam suas perguntas:

VOCÊ TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE A CATEQUESE E O ENSINO DA FÉ? TEM ALGUMA COISA QUE PARECE "CHINÊS" PRA VC? COLOQUE SUA DÚVIDA NA "CAIXA DO CHINÊS" E TENTAREMOS RESPONDER:


E vamos colhendo as perguntas e respondendo uma por uma. São temas interessantes e perguntas do cotidiano da catequese que, na medida do possível (e do nosso conhecimento), respondemos numa outra publicação.

E a partir de agora, vamos partilhar com nossos leitores do Blog, uma vez por semana também, as PERGUNTAS e RESPOSTAS da CAIXA DO CHINÊS.

Ângela Rocha
Catequistas em Formação.

OBS. As perguntas podem ser enviadas do blog também. É só mandar um e-mail, usando a caixa do FALE CONOSCO aqui do lado esquerdo.
Ou da Página 





Nenhum comentário: