CONHEÇA!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

COMO LER A BÍBLIA? EXPLICAÇÃO EM 57 SEGUNDOS...


Outro dia em nosso grupo de discussão no Facebook, um dos membros perguntou se tínhamos um "Plano de Leitura" da Bíblia para partilhar.

E eu fiquei a pensar, que "plano" seria esse... A primeira vista me surpreendi. Já que, teoricamente, os catequistas precisam ter um bom domínio dela (Bíblia), tendo a lido não uma vez , mas, uma dúzia de vezes no mínimo.

Mas, mesmo os catequistas precisam de conhecimento, precisam saber. Como se lê a bíblia? Por onde começar?

E não é uma resposta fácil. A Dinha nos apresentou o Plano de Leitura do Pe. Jonas Abib, mas, ainda não satisfeita fui buscar outros. E, assim, meio sem querer, encontro um tesouro!

Um tesouro que me trouxe lágrimas ao olhos. Um tesouro que veio da China, onde o cristianismo ainda vive no submundo, clandestina, reunida em igrejas domésticas, escondida do regime de governo. As coisas não são fáceis por lá. Muitos missionários se "perdem", não se sabe deles, se estão vivos ou mortos. Os muros ainda estão nos impedindo de entrar por lá.

Mas, algumas vezes temos notícias que são alento para nós. De vez em quando chega por lá, através de diversos movimentos cristãos e às escondidas, uma remessa de bíblias. E é indescritível a reação das pessoas que as recebem. 

E isso podemos ver neste vídeo: A chegada de bíblias em duas malas a uma igreja clandestina. Um momento que revi diversas vezes, sem conseguir evitar lágrimas. Não é preciso entender mandarim. Percebe-se perfeitamente o que estão nos comunicando. E é MUITO!

Se a pergunta é: "Como se lê a bíblia?" A resposta está aqui, neste vídeo. Estes chineses tem a melhor resposta de todas. É assim... em 57 segundos.






E este é um vídeo que não podemos deixar de mostrar aos nossos catequizandos, por vezes tão indiferentes e desinteressados da Palavra de Deus.


Um comentário:

uzsm0vybil disse...

Using today’s equipment, plastic injection molders can inject resin very gradual, very quick, or anyplace in between. If the fill fee is too too|is merely too} low, the fabric begins to chill earlier than the cavity is crammed and the strain required to fill the cavity goes up. If it’s too gradual, the injection fee inhibits cavity packing end result of|as a end result of} the fabric cools in the course of the filling phase and the gate will freeze quick time} after the mould is crammed. Blow molding how do styluses work is a type of plastic forming process for creating hole plastic products made from thermoplastic supplies. The process involves heating and inflating a plastic tube recognized as|often recognized as} a parison or preform.