CONHEÇA!

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Aparecida sediará evento para 3 mil catequistas de todo o Brasil


Catequistas Brasil acontecerá de 7 a 9 de fevereiro no Santuário Nacional de Aparecida

A cidade de Aparecida (SP) será sede da 2ª edição do Catequistas Brasil que acontecerá de 07 a 09 de fevereiro de 2020 no Santuário Nacional, na casa da Mãe Aparecida. O Evento, que tem a missão de educar para a evangelização, reunirá quase 3 mil catequistas de todos os estados do Brasil.

Com o objetivo de capacitar o catequista, o Evento tem o propósito e missão de contribuir para que ele se dedique à pastoral de forma evangelizadora e missionária, munido de estratégias e métodos construtivos que beneficiam na formação do discípulo de Jesus, mas, também oferecer conhecimentos técnicos e didáticos. Catequistas Brasil quer proporcionar um encontro onde o catequista possa exercer sua vocação missionária com inspiração, motivação e conhecimento para unir e viver a catequese na comunidade com alegria e entusiasmo. Os principais catequetas do Brasil ministrarão palestras no Evento.

A edição desse ano contará com mais de 50 atividades que acontecerão simultaneamente em sete locais, sendo três auditórios, três arenas temáticas e uma grande plenária. Além dessas atrações, Estações Dinâmicas serão apresentadas pelas principais editoras católicas do Brasil, entre elas: Paulus, Paulinas, Ave Maria, Santuário, Canção Nova, CNBB e Scala, além da Distribuidora Loyola de Livros. A programação nesses espaços é voltada para encontros de autores de catequese com os congressistas.

Venha e Veja!


Com o tema “Venha e Veja!”, o Evento contará, ainda, com artistas e bandas católicas ligadas à Catequese e promete muitas outras atrações aos participantes. Os interessados devem correr para garantir a sua inscrição pois restam poucas vagas. O Certificado Digital de conclusão do Curso será emitido pela Faculdade Dehoniana, dos padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ).

O Catequistas Brasil é um evento realizado pela Revista Paróquias que, há mais de 15 anos, publica conteúdos sobre gestão eclesial e prática pastoral e promove a Semana da Gestão Eclesial onde realiza seis Congressos voltados para a administração de igrejas e casas religiosas, como o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial, o CONASPAR – Congresso Nacional de Secretários Paroquiais e o CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, entre outros. Na organização do conteúdo programático, a Revista conta com a colaboração de leigos e religiosos que dominam a catequese em suas missões evangelizadoras.

Promocat Promotora Católica, agência responsável pela Feira ExpoCatólica, o maior evento de promoção do segmento na América Latina, além de ter colaborado em grandes eventos como a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro em 2013 e os últimos três Congressos Eucarísticos Nacionais, é a promotora do Catequistas Brasil.

Inscrições:


As inscrições para o Catequistas Brasil 2020 podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro pelo site evento.catequistasbrasil.com.br ou no local após esta data.

Serviços:

Evento: Catequistas Brasil 2020
Local: Santuário Nacional de Aparecida, SP
Data: de 7 a 9 de fevereiro de 2020
Realização: Revista Paróquias
Organização: Promocat Promotora Católica
Inscrições pelo site: https://evento.catequistasbrasil.com.br/
Facebook: www.facebook.com/catequistasbrasil
Para mais informações e inscrições entrar em contato: (12) 3311-0665 | (12) 99630-1989 (WhatsApp)


Nenhum comentário: