quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

ENCONTROS DE CATEQUESE PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020

Todos os anos, assim que começa a catequese, também começa a CAMPANHA DA FRATERNIDADE, normalmente lançada na Quarta-feira de Cinzas - este ano dia 26 de fevereiro.
E precisamos nos preparar para os encontros!

A CNBB oferece em todas as campanhas um livrinho especialmente para a catequese, com 5 encontros já prontos. É só o catequista usar, adaptar a sua realidade e acrescentar o que achar necessário. Vale a CRIATIVIDADE de cada um.

R$ 2,90 a unidade
Os livrinhos, o cartaz, o texto base, bem como todo o material da campanha, você encontra no site das Edições CNBB e nas livrarias católicas da sua cidade. Peça ao pároco para adquirir para os catequistas da sua comunidade!

ACESSE EDIÇÕES CNBB:

PESQUISE NA INTERNET e via encontrar várias publicações a respeito!

SUGESTÕES:

Catequese a um passo de começar; então mãos à obra. Adquiri este livrinho de Encontro no site da CNBB. E nele tem uma sugestão de Encontro como este: "Que bom se cada um fizer a sua parte". Para trabalhar este encontro, sugere -se fazer um "Quebra cabeça"do cartaz da Campanha da Fraternidade.Então eu fiz!😊
Depois de feito, separei os cantos, para entregar estes para eles anotarem suas atitudes e também para facilitar a montagem depois.
Bom o resto do encontro, ainda tenho que pensar, mas isso fica para depois.

Gisele Araújo - Catequista Paróquia Santo Antônio, de Bocaiúva do Sul-PR

Para diversão dos pequenos:

Conte a parábola numa linguagem de fácil entendimento e depois discuta com as crianças qual a atitude mais correta a se tomar com o outro. Depois distribua a atividade abaixo para encontrar o caminho e colorir:


Ângela Rocha
Curitiba - Pr

Nenhum comentário: