CONHEÇA!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Começa amanhã o Catequistas Brasil 2020!

Foto: Caroline Azevedo
 Maior encontro de Catequistas do Brasil tem início nesta sexta-feira no Santuário Nacional de Aparecida

Começa amanhã em Aparecida (SP) a 2ª edição do Catequistas BrasilO Evento, que tem a missão de educar para a evangelização, reunirá quase 3 mil catequistas de todos os estados do país.

O Catequistas Brasil possui o objetivo de capacitar o catequista, além do propósito e da missão de contribuir para que ele se dedique à pastoral de forma evangelizadora e missionária, munido de estratégias e métodos construtivos que beneficiam na formação do discípulo de Jesus, mas, também oferecer conhecimentos técnicos e didáticos. O encontro quer proporcionar momentos onde o catequista possa exercer sua vocação missionária com inspiração, motivação e conhecimento para unir e viver a catequese na comunidade com alegria e entusiasmo. Os principais catequetas do Brasil ministrarão palestras no Evento.

A edição de 2020 contará com mais de 50 atividades que acontecerão simultaneamente em sete locais, sendo três auditórios, três arenas temáticas e uma grande plenária. Além dessas atrações, Estações Dinâmicas serão apresentadas pelas principais editoras católicas do Brasil, entre elas: Vozes, Paulus, Paulinas, Ave Maria, Santuário, Canção Nova, Edições CNBB e Scala, além da Distribuidora Loyola de Livros. A programação nesses espaços é voltada para encontros de autores de catequese com os congressistas.

Artistas no Catequistas Brasil

Além das atividades simultâneas que acontecerão durante todo o período do evento, os congressistas poderão contar ao término da sexta e do sábado com shows de artistas da música católica.

Sexta-feira

Os catequistas presentes na sexta-feira poderão rezar e aprofundar a sua espiritualidade com as músicas de Ziza Fernandes. A cantora que conta com mais de 25 anos de carreira, estará animando a primeira noite de atividades do Catequistas Brasil. Ziza é conhecida por suas famosas músicas, entre elas: O Que Agrada a Deus, Fogo Suave e Doce é Sentir. Além de cantora, é compositora e escritora e possui como objetivo aliar-se à beleza em todos os seus projetos e, além disso, dar formação humana e musical a cantores e artistas em todo o país.

Sábado

No sábado, segundo dia do evento, a animação fica por conta do show “Padre Joãozinho e convidados”, onde o sacerdote irá dividir o palco com diversos nomes da música católica, entre eles: Dunga, Adriana Arydes, Pitter Di Laura, Leo (Dominus) e Eros Biondini. Os convidados irão cantar músicas que marcaram suas histórias em um grande show de evangelização.

Além dos nomes divulgados, o evento contará com participações surpresa de cantores católicos que irão animar ainda mais o público que estará presente nos três dias de evento.

Venha e Veja!

Serviços:
Evento: Catequistas Brasil 2020
Local: Santuário Nacional de Aparecida, SP
Data: de 7 a 9 de fevereiro de 2020
Realização: Revista Paróquias
Organização: Promocat Promotora Católica
Inscrições pelo site: https://evento.catequistasbrasil.com.br/
Facebook: www.facebook.com/catequistasbrasil
Para mais informações e inscrições entrar em contato: (12) 3311-0665 | (12) 99630-1989 (WhatsApp)

Nenhum comentário: