CONHEÇA!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

É DIA DE CATEQUESE! (Testemunho)


Hoje retornamos com a catequese.
Fotos? Não tiramos. Mas foi tão bom, que resolvi compartilhar.
Como era o primeiro dia resolvi levá-los para fora: na pracinha do lado da igreja. Preparei na noite anterior umas gelatinas de copinho e hoje coloquei em uma bolsa térmica rezando que não derretesse. Esticamos um  tecido de TNT verde(tempo Litúrgico) no chão e nos sentamos.
Iniciei o encontro com aquele versículo bem conhecido: Mateus 18,20. Aquela passagem que diz: "Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu nome, ali estarei". Após uma conversa informal sobre o versículo, fiz aquela dinâmica que pede para eles fecharem os olhos e desenharem coisas comuns. E depois concluímos com mais uma conversa. 

Afinal, todos sabemos desenhar uma casa, certo? Mas porque a nossa não ficou perfeita? Porque estávamos sem enxergar. Isso também é em nossa vida. Sem Jesus nos perdemos e apesar de sabermos o que é certo, nos falta luz para seguir nossa caminhada. E onde podemos encontrar Jesus?Em vários lugares ,mas, principalmente, na Santa Missa.
E assim entramos no tema do dia: Missa. Comprei uma revistinha sobre o assunto e então cada um foi lendo uma parte e depois conversamos e tiramos as dúvidas. Eles são muito curiosos! Pena que o tempo acabou sendo curto. 😥

Se eles aprenderam tudo? Não. Mas observar eles na missa, cantando o glória com entusiasmo e não respondendo o Amém depois do Pai Nosso e olhando p mim, me fez acreditar que algo, eles vão levar com eles.
Catequista Gisele Araújo 
Paróquia Santo Antônio Bocaiúva do Sul- PR
3°Ano Eucaristia.

* Aqui na página tem um material excelente sobre a Missa. Eu sei porque também li para me preparar.

NESTE LINK http://www.catequistasemformacao.com/2015/10/a-missa-conhecendo-e-celebrando.html

Nenhum comentário: