CONHEÇA!

sexta-feira, 24 de março de 2023

HÁBITOS FELIZES


De vez em quando, é preciso rever algumas coisas.
As pessoas felizes fazem-no...

As pessoas felizes tem em comum hábitos felizes. É tão simples que dá até pra fazer uma lista:

1. Faça parte de algo em que acredita: Pode ser qualquer coisa. As pessoas podem ter um papel ativo na sua comunidade, encontrar refúgio na religião, participar num clube social, apoiar causas, ou encontrar paixão e missão na sua carreira profissional. Em cada caso, o resultado fisiológico é o mesmo. Envolver-se em algo que acredita fortemente traz felicidade e significado à sua vida.

2. Passar tempo com amigos e família: Uma vida feliz é uma vida partilhada com amigos e família. Quanto mais fortes as relações pessoais e maior a frequência das interações, mais feliz será.

3. Refletir sobre o bem: Muitas vezes as pessoas concentram demasiada atenção nos aspetos negativos da vida e não deixam espaço para refletir positivamente sobre o que de bom acontece. É importante refletir conscientemente sobre o bem enquanto se esforça para corrigir o mal.

4. Explorar os seus próprios recursos: Uma pessoa comum fica geralmente muito admirada quando vê alguém com deficiências físicas com sinais de felicidade emocional. Como é possível alguém com uma condição física tão restritiva ser feliz? A resposta baseia-se na utilização dos recursos que cada um possui.

5. Criar finais felizes, sempre que possível: O final de qualquer experiência tem um impacto profundo na percepção global da experiência como um todo. Se o final é feliz, a experiência cria felicidade. Agarre as pontas soltas, crie boas recordações e proporcione finais felizes sempre que possa. às vezes só terminar alguma coisa já basta. A sensação de conclusão cria sempre uma sensação de realização.

6. Utilize as suas capacidades para fazer as coisas: Todos nós possuímos pontos fortes. Todos temos talentos e habilidades próprias. A felicidade emocional vem naturalmente ao encontro daqueles que usam as suas forças para fazer as coisas acontecerem.

7. Saborear a alegria natural dos prazeres simples: As melhores coisas da vida são grátis. Elas vêm em forma de simples prazeres e surgem mesmo à nossa frente em locais e momentos inesperados. São regidos pela mãe natureza e capturados pela nossa consciência presente. É tudo uma questão de parar um momento para observar um por do sol, uma flor, um sorriso ou estar de mãos dadas com alguém que realmente ama.

8. Quem é feliz sabe agradecer. Agradecer pela vida, pelas pessoas, agradecer mesmo a quem te fez o mal, pois com ele você aprendeu a ser melhor.

(Não encontramos uma autoria definida. Mas, são dicas muito válidas!)



Nenhum comentário: