CONHEÇA!

quarta-feira, 29 de junho de 2016

MOMENTO DE ESPIRITUALIDADE - ROTEIRO PARA ENCONTRO DE CATEQUISTAS


MOMENTO DE ESPIRITUALIDADE – ENCERRAMENTO
OFICINA DE TRABALHO EM EQUIPE – 2ª TURMA
ACOLHIDA: 

Estamos aqui reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...
Queridos catequistas, SEJAM BEM VINDOS, a este nosso momento de oração! 
Aqui estamos nós, catequistas de todos os cantos do país, com os corações repletos do amor e da misericórdia de Deus. Temos hoje a certeza de que foi para isso que nos juntamos. Depois da nossa festa de confraternização pelo encerramento da nossa oficina de trabalho, vamos parar um momentinho aqui e fazer nossa ORAÇÃO de encerramento.

Primeiramente, convido a todos para fazer uma pequena leitura de Colossenses 3, 15-17:

Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." 

Repletos da Paz de Cristo, rezemos: “Pai Nosso, que estais no céu...”


MENSAGEM: 

Catequistas: Protagonistas da fé, do amor e da esperança. O coração do catequista vive sempre esse movimento de união com Jesus, e com o outro. Vivemos aqui, a alegria do encontro com a graça que tudo transformou e ainda transforma. Catequistas do amor e da esperança, peçamos ao Espírito Santo que ilumine as nossas mentes para compreender o que significa seguir e anunciar Jesus no mundo de hoje. Amém!

VÍDEO: “Catequista seja feliz!”

PRECES

Peçamos juntos:
Senhor, pedimos perdão por todas às vezes que não escutamos a Tua voz...
Pelas vezes que fomos por caminhos que não levam a Ti...
Pelas vezes que não realizamos Tua vontade em nossas vidas...
Pedimos perdão por tantos erros cometidos no decorrer do caminho...
Pelas vezes que fomos incompreensivos, egoístas, mesquinhos...
Pelas vezes em que permitimos que o nosso “eu” falasse mais alto que o Teu chamado...
Por todas as vezes que não acolhemos e ajudamos aqueles que precisaram de nós...
Deus Pai de Misericórdia, perdoa nossas limitações, pecados e misérias e ajuda-nos a buscar-te continuamente e a vivermos conforme os teus projetos para cada um de nós!
Amém!

AGRADECIMENTO:
 
Queremos agradecer a DEUS por esta oportunidade, sem Ele não chegaríamos em lugar algum. Somos imensamente agradecidos a todos que fizeram parte desta formação tão rica. Esta Formação nos mostrou que a vida vai além... Além do que pensamos ir. Perdemos-nos em alguns momentos, mas, no fim sempre achamos a solução. Nós só temos a agradecer e louvar a Deus por nos ter disponibilizado momentos incríveis, de grande valor. Senhor dai-nos a graça de continuarmos a ter Fé na vida, principalmente, quando passamos por momentos ruins. Obrigada Senhor Deus pelos planos muito maiores que tens para nós. Temos confiança que no final a felicidade é o que virá.


Agradecemos a Deus pelo seu imenso amor por nós, por essa formação que nos despertou muitos bons sentimentos. 
Obrigado Senhor, pelos momentos confusos e que só vós nos destes a paciência para resolver.
Obrigado por nos unir... Tantos catequistas! Mas tudo deu certo! Obrigada Senhor, por nos trazer ao longo dessa oficina tudo aquilo que planejastes a cada um de nós, pois tens planos para cada um de nós!
Obrigado Senhor, por nos fortalecer nas dúvidas e sempre nos dar a sua misericórdia.
Com essas palavras, encerramos a nossa oficina agradecendo ao Pai tudo aquilo que nos foi oferecido. Obrigado Senhor, por vossa infinita bondade. Amém!

LOUVOR: 

Senhor meu Deus, Pai misericordioso te louvamos, te bendizemos por tão grande amor por nós. 
Tua misericórdia se estende de gerações em gerações sobre aqueles que o temem, nós vos louvamos por Vosso imenso amor.
Pai, por esta formação que fizemos por todos que nos ajudaram e continuarão com a vossa graça a ajudar, quantas pessoas se aproximaram mais de Ti.
Que Teu Espirito Santo, seja derramado sobre nós para que nosso louvor chegue até Vós com alegria e assim possamos servi aos irmãos também com alegria e amor. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado...
Encerramos este momento, em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Amém!


Equipe de Espiritualidade: Elaine Silva (Guarulhos -SP), Idenis Rieta (Ibirubá - RS), Isabel Aires (Areial - PB), Regilene Tomaz (Pederneiras -SP), Maria Dores Menezes (Santos - SP)

Oficina de Trabalho em Equipe
Formação Básica Módulo II – 2ª Turma


Nenhum comentário: