CONHEÇA!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

COMO CARTA DE CRISTO...


“Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações."

LEIA: 2Cor 2, 14-17; 3, 1-3)

Lembrem sempre, Catequistas: somos como "carta de Cristo", a nós cabe dar o testemunho da fé em Jesus Cristo, nosso Senhor!

Normalmente todos os dias deste mês, damos destque à Bíblia, nós a “festejamos”, lembramos o quanto ela pode ser luz para nossa lida diária e as coisas que nos afligem e nos alegram...  E a Bíblia merece destaque! Mas, não só em setembro.

Merece destaque todos os dias, todos os meses...

Coloque-a em lugar que facilite a leitura. Lembrando que a Palavra de Deus é luz em nosso caminhar, coloque também uma vela e flores.
Leia mais a Bíblia!

Escolha um momento no dia ou na semana para ler alguns versículos e comentar com a família. Anote frases ou palavras que chamam a sua atenção, que tocam seu coração. Quando lemos, pela manhã, os versículos passam o dia fazendo eco em nossa mente e coração. Quando cantamos, pela manhã, o eco é sonoro. Experimente, saboreie e deixe-se nutrir pela Palavra de Deus!

Semeie a Palavra de Deus!

Lembrando a Parábola do Bom Semeador, imprima e espalhe versículos bíblicos ou pequenos textos sobre Bíblia em muitos locais, para que outras pessoas o encontrem: São sementes de bem que podem germinar a qualquer momento, pois a Palavra de Deus é viva e eficaz.

E nunca nos esqueçamos que somos, assim como a Palavra, “Cartas de Cristo” aos nossos semelhantes, escritas, não e simples folhas de papel, mas, nos corações das pessoas a quem tocamos.

Abraço a todos


Ângela Rocha.

Nenhum comentário: