CONHEÇA!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

MISSÃO ONLINE

OUTUBRO: MÊS DE MISSÃO
Missão Online

Outubro é tempo de missões. E está bem mais fácil “missionar” agora. Temos em nossas mãos uma ferramenta poderosa: as redes sociais da Internet, acessíveis hoje, também, pelos dispositivos móveis. Nem é preciso levantar da cadeira, basta agilidade nos dedos e um conhecimento básico de tecnologia.

As redes sociais dominam o mundo. Hoje, pode-se lançar uma ideia ou uma causa, e em segundos, o mundo inteiro toma conhecimento. Pessoas se encontram e utilizam cada vez mais as redes para contato. Está cada vez mais fácil, unir pessoas em torno de um mesmo objetivo ou um ideal, seja ele qual for. Quer meio melhor de evangelizar?

São inúmeras as formas de dar voz à nossa causa, basta que busquemos a melhor maneira de colocar a evangelização virtual em ação. O mundo online é formado por um público que está preparado para replicar e multiplicar vozes. Nas diversas redes sociais se conversa de igual para igual, sem hierarquia e sem censura. O poder da informação está na internet. Lá, tudo é comunitário. Então, porque nossa Igreja ainda não infestou a rede levando a voz do Cristo Pacificador? Porque, nós, catequistas, ainda não estamos fazendo Ecoar, com toda a nossa força, a Palavra neste meio tão poderoso?

A Rede Social é uma das formas de representação de “relacionamento” afetivo entre os seres humanos. Então, nada mais lógico que a Igreja esteja lá. Ela é responsável pelo compartilhamento de ideias e interesses que movimentam o planeta. Valores também são compartilhados. Um grupo é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes e buscam, em seus relacionamentos, amizade e partilha.

Mas para que serve tantas plataformas de informação? O que são Google, Blog, Youtube, Facebook, Twitter, Myspace, whatsapp... e tantos outros nomes? Como utilizar essas ferramentas em prol de uma grande mobilização ou de uma grande “Missão” virtual? O Missionário de nossa Igreja deve informa-se, integrar-se nas diversas redes, adicionar contatos, criar blogs, grupos, páginas, compartilhar e divulgar ideias, trazer pessoas para o nosso lado, Evangelizar!

Se analisarmos bem, a tecnologia proporcionada pela internet é algo sonhado pelo próprio Cristo: A interação total e completa de toda a humanidade! Se há o mal também na rede, esse é o mal existente dentro de cada ser humano... Nada que um bom combate não resolva. Vamos a ele!


Ângela Rochacriar blog

Nenhum comentário: