CONHEÇA!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

DESAFIO JMJ KRAKÓW2016 – POR UMA IGREJA MAIS CONECTADA

 
Apresentação à comunidade do Grupo de jovens JuCaJu.
Para comemorar um ano da realização da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 e preparar os jovens para a Jornada de 2016, na Polônia, o Portal Católico lançou em setembro de 2014 o Desafio JMJ Kraków2016 – Por uma Igreja mais conectada. O desafio envolveu grupos de jovens de todo Brasil numa gincana com tarefas mensais a serem cumpridas e com pontuações específicas para cada tarefa. Para premiar os grupos o Portal ofereceu 40 pacotes completos de viagem para a Jornada Mundial da Juventude na POLÔNIA em 2016. Os pacotes incluem passagens aéreas e o Kit Peregrino, com transporte, alimentação e hospedagem durante os dias da Jornada.

Jovens Caminhando Junto - JuCaJu: Turvo - PR - Paróquia Nossa Senhora Aparecida

O evento movimentou paróquias e comunidades, integrando pastorais e grupos de todo o Brasil. Foram 1563 equipes inscritas, e durante o ano foram realizadas 9 tarefas, cada tarefa com várias atividades. Neste mês de outubro tivemos a finalização do desafio e o Grupo que ficou em 1º Lugar é o JuCaJu – Juventude Caminhando Junto, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Turvo, interior do Paraná, que fez 195.401 pontos, 27 mil a mais que o 2º colocado. Com isso o grupo ganhou 10 pacotes de viagem, sendo 7 para o 2º lugar, 5 para o 3º, 3 para o 4º e 5º e até o 15º lugar 1 pacote.

Grupo JuCaJu no 1º MUTICOM do Regional Sul II
Segundo Maurício Pilati, um dos coordenadores do grupo “A gente não ganhou muitas provas, mas fizemos uma pontuação boa em todas elas. E só temos a agradecer a toda a comunidade e à Diocese de Guarapuava pelo apoio”. O grupo mantém uma página no Facebook e seus vários vídeos podem ser encontrados no Youtube. Destacam-se o vídeo de 30 segundos, com a “chamada” para o evento, objeto da primeira prova da gincana:
E também o vídeo sobre o documentário que o grupo fez sobre as Jornadas, uma das últimas provas do desafio:

A página do grupo no Facebook:

Parabéns aos jovens do Grupo JuCaJu pelo empenho e dedicação e também pela comunidade de Turvo, um pequeno município de 14 mil habitantes no interior do estado do Paraná que mostrou a força e o dinamismo da sua juventude católica.

A Jornada Mundial da Juventude será realizada em Cracóvia, na Polônia, de 25 de julho a 1º de agosto de 2016. Aos jovens do Brasil, uma boa viagem e uma Jornada repleta de bênçãos.

Oração da Jornada Mundial da Juventude 2016

Deus, Pai misericordioso, que revelastes vosso amor no Vosso Filho,
Jesus Cristo e o derramastes sobre nós no Espírito Santo, consolador, 
confiamos a vós hoje o destino do mundo e de cada homem.
Confiamos a vós, de maneira especial, os jovens de cada língua, povo e nação.
Orientai-os e protegei-os em todos os complexos caminhos de hoje e dai-lhes a graça de colher frutos abundantes da experiência da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia.
Pai Celestial, concedei que possamos dar testemunho de vossa misericórdia. 
Ensinai-nos a transmitir a fé aos que estão em dúvida, a esperança aos que estão desanimados, o amor aos que se sentem indiferentes, o perdão aos que erraram e a alegria aos que estão infelizes.
Permita que a centelha do vosso amor misericordioso, que acendestes dentro de nós, torne-se um fogo que transforma os corações e renova a face da terra.
Maria, Mãe de misericórdia, rogai por nós.

São João Paulo II, rogai por nós.


Catequistas em Formação

Nenhum comentário: