CONHEÇA!

domingo, 29 de março de 2020

COMUNIDADE "DIGITAL" EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS


Estamos num momento único em nossas vidas, reclusos, isolados em nossas casas, sem poder participar das celebrações da nossa comunidade, sem termos contato com amigos, familiares e sem "espaço" de oração e convívio a que estamos acostumados. É o momento das comunidades paroquiais usarem as mídias e os recursos de comunicação que tem à disposição. A comunidade paroquial São José Operário de Maringá, Pr, nos dá o exemplo e as "dicas" para estar com seus paroquianos nos ambientes digitais.


Padre Renato Quezini, pároco da São José operário, deixa para nós um recado e um convite:




Com a frase: A IGREJA SOMOS NÓS, a Paróquia São José Operário de Maringá está mostrando para a sua comunidade o que realmente significa esse “nós”.



O pároco Renato Quezini, juntamente com o CPP resolveu deixar esse “nós “ com uma cara mais bonita, de unidade, proximidade, integração e partilha. Foi criada uma programação para a semana com entradas ao vivo de determinadas pessoas pela página da paróquia no Facebook.

PROGRAMAÇÃO:
-  07hs - Leitura orante(Evangelho do dia);
- 10hs - A arte de "contar histórias";
- 12hs - Oração do meio dia (Media - liturgia das horas);
- 15hs - Terço da Misericórdia;
- 18hs - Terço Mariano;
- 20hs - Momento de oração e encontro com a comunidade;
- Sábado e domingo - Santa missa.

(Acompanhe a programação da paróquia neste endereço:

Assim a comunidade fica mais próxima, mesmo distantes um do outro. Tudo feito com muito carinho, mas nada profissional, já que é feito na casa de cada pessoa, e a internet as vezes não colabora e cai, mas, "Estamos felizes com o resultado porque podemos estar juntos!" ❤️

Vamos deixar o link de uma das histórias que a Marta contou, e que fez muito sucesso porque trabalha o nosso "eu", veja abaixo:

CLIQUE AQUI  


OBS: Muitos fizeram o seu vestido e mandaram para a paróquia e está sendo postado no Story da paróquia, muito divertido!💃💃


Nilva Mazzer
Coord. Paroquial de Catequese

Nenhum comentário: