Estamos num momento único em nossas vidas, reclusos, isolados em nossas casas, sem poder participar das celebrações da nossa comunidade, sem termos contato com amigos, familiares e sem "espaço" de oração e convívio a que estamos acostumados. É o momento das comunidades paroquiais usarem as mídias e os recursos de comunicação que tem à disposição. A comunidade paroquial São José Operário de Maringá, Pr, nos dá o exemplo e as "dicas" para estar com seus paroquianos nos ambientes digitais.
Padre Renato Quezini, pároco da São José operário, deixa para nós um recado e um convite:
Com a frase: A IGREJA SOMOS NÓS, a Paróquia São José Operário de Maringá está mostrando para a sua comunidade o que realmente significa esse “nós”.
O pároco Renato Quezini, juntamente com o CPP resolveu deixar esse “nós “ com uma cara mais bonita, de unidade, proximidade, integração e partilha. Foi criada uma programação para a semana com entradas ao vivo de determinadas pessoas pela página da paróquia no Facebook.
PROGRAMAÇÃO:
- 07hs - Leitura orante(Evangelho do dia);
- 10hs - A arte de "contar histórias";
- 12hs - Oração do meio dia (Media - liturgia das horas);
- 15hs - Terço da Misericórdia;
- 18hs - Terço Mariano;
- 20hs - Momento de oração e encontro com a comunidade;
- Sábado e domingo - Santa missa.
(Acompanhe a programação da paróquia neste endereço:
Assim a comunidade fica mais próxima, mesmo distantes um do outro. Tudo feito com muito carinho, mas nada profissional, já que é feito na casa de cada pessoa, e a internet as vezes não colabora e cai, mas, "Estamos felizes com o resultado porque podemos estar juntos!" ❤️
Vamos deixar o link de uma das histórias que a Marta contou, e que fez muito sucesso porque trabalha o nosso "eu", veja abaixo:
OBS: Muitos fizeram o seu vestido e mandaram para a paróquia e está sendo postado no Story da paróquia, muito divertido!💃💃
Nilva Mazzer
Coord. Paroquial de Catequese
Nenhum comentário:
Postar um comentário