CONHEÇA!

domingo, 13 de julho de 2014

4º MUTICOM - GUARAPUAVA PR

O poder das redes sociais na divulgação de conteúdo e material catequético será apresentado no 4º Muticom

O tema será apresentado nos Grupos de Trabalhos (GTs) pelo Grupo CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO

Angela Rocha, Ilze Iwazendo e Rute de Lima... estaremos lá com certeza!



Uma das maiores dificuldades dos catequistas em ação nas paróquias é, sem dúvida, ter “tempo” para participar de encontros de formação e cursos. A maioria dos catequistas, além de se dedicar à evangelização de crianças, jovens e adultos; têm seu tempo preenchido por atividades pessoais como: família, trabalho, estudo e até, outras pastorais em que atuam na Igreja. Isso faz com que a formação, tão necessária para uma evangelização eficaz, não aconteça por absoluta falta de tempo e espaço ou, acabe sendo feita de maneira fragmentada, o que faz com que muitos agentes desistam da missão pelas enormes dificuldades que são encontradas pelo caminho.
Pensando em resolver parte dessa carência de “tempo” e “espaço” para formação dos catequistas, as catequistas Ângela Rocha, de Londrina (PR) e Claudia Pinheiro, de Bom Jesus de Itabapoana (RJ), acharam uma “fórmula” que tem se mostrado muito eficaz: utilizar a internet e suas várias ferramentas para proporcionar “encontros” de formação.
Esta é uma das experiências que serão apresentadas nos GTs do 4º Muticom, de 1º a 3 de agosto em Guarapuava (PR). As inscrições vão até o dia 15 de julho. (CLIQUE AQUI E GARANTA A SUA PARTICIPAÇÃO)

GT’s - grupos de trabalhos
Têm o objetivo principal de compartilhar e debater experiências e processos de comunicação na igreja. As inscrições para apresentação nos GTs poderão ser feitas através do email caediopuava@gmail.com . Os interessados devem enviar um resumo da experiência. No dia os participantes terão 15 minutos para apresentá-la. O número de apresentações é limitado.

Nenhum comentário: