CONHEÇA!

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

DICA DE LIVROS: CATEQUESE INCLUSIVA


AUTISMO: AZUL E DE TODAS AS CORES

O livro pretende esclarecer pais e profissionais da saúde e da educação acerca do Transtorno do Espectro Autista a partir da neurociência. 

O autor apresenta o percurso histórico dos estudos sobre o autismo, a incidência, os sinais de alerta, a caracterização e as estratégias de intervenção e descreve a desmodulação sensorial e os comportamentos estereotipados. 

A seguir, elucida mitos e verdades e conclui com orientações para familiares e educadores, de modo que possam oferecer melhor qualidade de vida às crianças com essa condição diagnóstica.




INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ EUCARISTIA:
CATEQUESE INCLUSIVA

Este livro aposta na capacidade do catequista de enfrentar o novo, de ser desafiado a crescer e a ser evangelizado pela história de vida e de superação do seu catequizando com deficiência. É comum o catequista ter medo de enfrentar tal realidade. Porém, esta reação o leva a buscar informações a respeito das deficiências para, então, sentir-se mais preparado para a convivência com esse catequizando.

Com a finalidade de apresentar a catequese eucarística até à sua celebração frutuosa, e de acordo com as deficiências mais frequentes, esta obra adapta os encontros da catequese do livro: Iniciação à vida cristã. Eucaristia. Livro do catequista. Caminha lado a lado com o catequista. Este, portanto, é um trabalho inovador que quer subsidiar e encorajá-lo a essa missão.

O planejamento dos encontros se adequará à individualidade deste catequizando, através da modificação e adaptação de algumas atividades e estratégias. E é assim que, pouco a pouco, a sociedade vai deixando de lado antigos preconceitos e se enriquecendo com a participação de todos na vida comum.

Ambos são das Paulinas e podem ser adquiridos nas livrarias ou pelo site:




Nenhum comentário: