CONHEÇA!

segunda-feira, 2 de março de 2020

ABERTAS AS INSCRIÇÕES DO CATEQUISTAS BRASIL 2021!

A 3ª edição do Evento acontecerá de 5 a 7 de fevereiro no Santuário Nacional de Aparecida

As inscrições para o Catequistas Brasil 2021 iniciaram no dia 02 de março com previsão de alcançar 6 mil catequistas de todo o Brasil. Os participantes que fecharem sua inscrição até o dia 31/03/2020 garantem um desconto de 35% do valor de tabela. A novidade dessa edição é a participação de Embaixadores(as) que ajudarão na divulgação e nas inscrições do Evento.

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2021 acontecerá a 3ª edição do encontro que reúne catequistas de todo o Brasil no Santuário Nacional de Aparecida, SP. Nas duas edições passadas, o evento foi um sucesso e recebeu elogios da maioria dos participantes e palestrantes, proporcionando aos participantes uma troca de culturas, informações e muito conhecimento. Segundo o padre João Carlos Almeida, scj (pe. Joãozinho), “o Catequistas Brasil veio para ficar e deverá crescer muito em participantes em curto espaço de tempo”. Padre João disse ainda que “a proposta do evento é inovadora e conquistou os catequistas”.

Ao longo de suas edições, o evento atingiu seu objetivo de capacitar os catequistas e contribuiu com as pastorais de forma evangelizadora e missionária. O intuito do encontro é proporcionar ao catequista inspiração, motivação e conhecimento para que ele saiba vivenciar a catequese na comunidade com alegria e entusiasmo. Além disso, os participantes são instruídos pelos principais catequetas do Brasil, que trazem para o Catequistas Brasil conteúdos atuais, pertinentes e que atendem as necessidades da Igreja Católica de acordo com seus documentos. Para o padre Paulo Gil da arquidiocese de São Paulo e membro da Comissão Bíblico-catequética da CNBB, “o Catequistas Brasil deverá atrair catequistas de todas as dioceses da Igreja no Brasil, pois se consagrou como evento nacional”. O padre disse ainda que “é uma experiência nova para os catequistas que estão maravilhados com o evento”, completou.

A edição de 2020 contou com o dobro de participantes da primeira edição, realizada em 2019. Com mais de 50 atividades que aconteceram simultaneamente em sete locais, sendo três auditórios, três arenas temáticas e uma grande plenária, foi sucesso de público e de conteúdo. O evento contou também com diversos artistas da música católica, como: Adriana Arydes, Dunga, Eros Biondini, DJ Ângelus, Banda Rosa de Saron, Diego Fernandes, Pitter Di Laura, Guto (Banda Dom), Léo Mantovani, Léo Rabelo (Dominus), Padre Joãozinho, scj e Ziza Fernandes.

O diferencial do Catequistas Brasil é a participação das principais editoras católicas do Brasil que contribuem com obras destinadas especialmente para a catequese, além das dinâmicas com os autores que passam para os catequistas uma maneira mais prática de evangelizar em sua comunidade. Em destaque, estão as editoras: Vozes, Paulus, Paulinas, Ave Maria, Santuário, Canção Nova, Edições CNBB e Scala, além da Distribuidora Loyola de Livros.

Para Kiara Castro, idealizadora e organizadora do Catequistas Brasil, a 3ª edição do evento deve ter um aumento ainda maior do público, alcançando 6 mil catequistas inscritos, um aumento de cem por cento em relação à última edição. “Esperamos esse aumento por causa das ações que fizemos para promover o evento, como o Programa de Embaixadores(as) Catequistas Brasil que cadastrou cerca de 500 representantes que ajudarão na divulgação e nas inscrições dos catequistas”. Esses Embaixadores não existiam nas duas primeiras edições e devem proporcionar novas inscrições e potencializar a divulgação do evento. “É uma nova experiência, mas, com o número de Embaixadores que conseguimos em apenas duas semanas e, principalmente com a dedicação e o entusiasmo que identificamos neles, devemos crescer ainda mais”, completou.

Os interessados em serem Embaixadores do Catequistas Brasil devem solicitar sua filiação pelo site do Evento acessando a página do Programa no endereço:  https://catequistasbrasil.com.br/embaixadores/.

Inscrições abertas!
As inscrições para o Catequistas Brasil 2021 terão início hoje, dia 02/03 e os participantes que fecharem sua inscrição até o dia 31/03 garantem um desconto de 35% além do direito de parcelar sua inscrição em até 11 vezes sem juros no boleto. 

Serviços:

Evento: Catequistas Brasil 2021
Local: Santuário Nacional de Aparecida, SP
Data: de 5  a 7 de fevereiro de 2021
Realização: Revista Paróquias
Organização: Promocat Promotora Católica
Inscrições pelo site: https://evento.catequistasbrasil.com.br/
Facebook: www.facebook.com/catequistasbrasil
Para mais informações e inscrições entrar em contato: (12) 3311-0665 | (12) 99630-1989 (WhatsApp)

Nenhum comentário: