CONHEÇA!

sábado, 30 de junho de 2018

ENCHARQUE SEU CORAÇÃO NAS ÁGUAS DE DEUS...


Dinâmica para momento orante

Orar é deixar-se encharcar pelas "águas de Deus"... Vocês já ouviram isso? 

As "águas de Deus"... A gente logo imagina o mover de Deus, a unção, o avivamento, o derramar do Espírito em nós. Isso tudo é verdade, Deus tem um rio de águas vivas para cada um de nós, Ele deseja que sua igreja esteja mergulhada na unção, encharcada pelas águas do Espírito. A água é símbolo de purificação, de vida e de refrigério.

Vamos fazer esta experiência? Então vamos lá!

- Compre aquele pano vermelho riscadinho de vermelho que a gente usa para limpar a pia. Em alguns lugares chama-se "perfex", "limpex", "limpano", parece um TNT listado.



- Recorte pequenos corações nele, escreva o nome dos catequizandos ou do grupo de catequistas.



- No momento orante do encontro, convide cada um a pegar seu "coração" (o nome estará nele), olhar para ele e observar que ele é "furadinho". Por que será? (deixe um momento para reflexão e se alguém quiser dizer alguma coisa, deixe fluir...)

- Ofereça uma pequena bacia com água e peça a todos que "encharquem" seus corações na água e depois vejam o quando ele aumentou e ficou mais "pesado", maior e capaz de carregar o líquido precioso da vida: a água/amor.

REFLEXÃO: Porque assim como o tecido tem a capacidade de absorver a água, o nosso coração tem a capacidade de "absorver" muita coisa: alegria, sofrimento, dor, ódio e, sobretudo, o amor ... e absorvendo o amor ele fica "encharcado" de Deus, tornando-se maior, "cheio" e capaz de depois levar esse amor/água para todas as pessoas que passam por nós.

- Como nosso pequeno coração "encharcado", vamos encharcar nosso espírito do amor de Deus rezando... 

- Pai Nosso que estais no céu...

(Helena Okano - Adaptação: Ângela Rocha)

Nenhum comentário: