CONHEÇA!

quinta-feira, 26 de julho de 2018

CATEQUESE E MISSÃO

 

Pois é, este ano, não conseguimos fazer acontecer o Projeto CARTINHAS MISSIONÁRIAS. A vontade era grande, mas, com poucas pessoas na administração e com os seis primeiros meses do ano com muitos problemas para resolver, eu e a Jin Hee Kim, não pudemos nos organizar.

Mas, a Nilva aqueceu o nosso coração agora em julho, quando tornou realidade o projeto na sua paróquia em Maringá Pr. Na verdade, com essa ideia iluminada, relembrou e ressuscitou a origem do projeto, quando comecei a me corresponder com a nossa “paróquia-irmã” na Amazônia.


Testemunho da Nilva Mazzer:


“IDE por todo o MUNDO e pregai o EVANGELHO a TODA criatura”.

Obedientes a essa palavra, nossa Paróquia São José Operário de Maringá no Paraná, foi em missão ao Amazonas, na cidade de Apuí. Foram 22 pessoas, sendo três delas catequistas.

Percebendo a grandeza desse projeto nossa catequese resolveu participar ativamente. Como? Mobilizando todos nossos catequistas e catequizandos a ir nessa missão de alguma forma. Então, pensamos em arrecadar doações entre eles, para ser enviada para a Paróquia de lá, e com isso trabalhamos com nossas crianças o “olhar” que temos que ter para com os nossos irmãos, a partilha de nossos bens, a oração que podemos fazer pelo outro etc... Para reforçar nosso projeto pedimos a colaboração de nosso Pároco Renato Quezini, para gravar um vídeo explicando tudo. Ele fez e deu a maior força.

E, para completar esse lindo gesto tivemos a ideia de fazer as CARTINHAS MISSIONÁRIAS! Ah! Como foi prazeroso isso: ver o entusiasmo, o capricho e o amor de nossos catequistas e catequizandos com esse trabalho. A adesão foi tão intensa que conseguimos um total de aproximadamente 400 cartinhas e R$ 2.052,00 reais que serão entregue para o Pároco de lá, isso só da catequese! Tenho certeza que com esse gesto faremos muitas crianças felizes. E nossas crianças tiveram uma catequese na prática do que é uma MISSÃO.

Tudo começou com a proposta aos catequistas:
Olá pessoal, temos mais uma proposta para esses dias! SIM, nossa catequese é dinâmica e fazemos várias coisas ao mesmo tempo... rsrsrs. Como sabem nossa Paróquia sairá em missão agora no início de julho para o Amazonas. Para isso pensamos em trabalhar esse olhar para o próximo, com nossos catequizandos, já que não podem ir pessoalmente para a missão, podem colaborar com as pessoas que vão. O Padre Renato fez um vídeo para nós explicando tudo direitinho, ok? Contamos com o seu empenho catequista, juntos podemos fazer uma Comunidade carente mais feliz! Ahh! Pensei também das crianças escreverem cartinhas para as crianças de lá o que acham?

Depois, cada catequista mostrou o vídeo em sua turma e incentivou as crianças e adolescentes a escrever cartinhas para as crianças de lá. E que coisa bonita! Que mimo, capricho! Nossos catequizandos, não só aderiram aderiram a ideia, como amaram torná-la realidade.

Nilva Mazzer – Coordenadora
Paróquia São José Operário - Maringá - Pr.


Equipe Missionária da Paróquia

Cartinhas na catequese





















VÍDEO ANIMANDO A CATEQUESE:




E é isso gente! Coisa linda de se ver o que a Paróquia São José Operário de Maringá fez. 

Parabéns Pe. Renato Quezini, parabéns Nilva e todos os catequistas da paróquia, parabéns aos catequizandos e missionários que "colocaram o pé na estrada". Agora, aguardamos como foi a "resposta" das crianças de Apuí no Amazonas, quando retornarem das férias!


Ângela Rocha
Catequistas em Formação









Nenhum comentário: