CONHEÇA!

terça-feira, 13 de junho de 2017

CONTO MEU ENCONTRO: Tijolinho de Deus

O Conto meu encontro de hoje, conta o encontro preparado pela catequista Silvana Chavenco Santini, da Paróquia São José Operário, de Maringá-PR, com a colaboração dos catequistas Clodoaldo Rossi e Nilva Mazzer,
É uma sugestão de dinâmica para reflexão do Evangelho do próximo domingo. Espero que gostem.

DINÂMICA: VOCÊ É UM TIJOLO DE DEUS (Mt 9, 36 – 10,8)

PARTE 1 - Desenhe no quadro vários tijolos em forma de retângulo (12 + o números de catequizandos + catequista).

PARTE 2 – Dinâmica inicial
Levar um tijolo de verdade ou uma foto de tijolo.
Perguntar aos catequizandos: Vocês sabem o que é isso? Para que serve?
Onde vocês acham que este tijolo ficaria se estivesse em uma construção? (na  cozinha, no quarto, na sala, na churrasqueira, na área...)

DÊ ALGUM TEMPO PARA A CONVERSA E DEPOIS FAÇA A SEGUINTE REFLEXÃO:

“O tijolo não escolhe onde ele quer ficar. Na sala, na cozinha ou no banheiro. Ele não tem a opção de escolha, e, muitas vezes, uns ficam embaixo na base pra sustentar as colunas. Às vezes, Deus te coloca embaixo e você não entende que é pra sustentar muita gente que esta em cima. Deus nos coloca onde Ele quer, e pode ter certeza, onde quer que estejamos, Deus vai nos usar. Somos todos tijolos na obra do nosso Deus. Se estamos em cima, no meio ou embaixo… não importa. O que importa é que estamos na obra… e tijolo é tudo igual. Seja um tijolo na vida de alguém!”.

PARTE 3 - Após a reflexão do evangelho
Pedir para que os catequizandos escrevam nos tijolos o nome dos 12 Apóstolos que aparecem no texto bíblico.
Sobraram tijolos? Lembra? A messe é grande e os operários são poucos. A Igreja de Jesus Cristo precisa do seu trabalho. Se você aceita esse convite, escreva o seu nome em um dos tijolos.


Nenhum comentário: