CONHEÇA!

domingo, 28 de setembro de 2014

NÃO TEMOS O DIREITO DE ESCONDER O CUSTO DO DISCIPULADO!


O PACTO DE LAUSANNE: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

O Pacto de Lausanne é um documento produzido durante o Congresso Internacional de Evangelização Mundial, realizado em Lausanne, Suíça, de 16 a 25 de julho de 1974, com a presença de 2.700 participantes, representando mais de 150 países.

E, segundo este pacto: Não temos o direito de esconder o custo do discipulado!
Evangelizar é difundir as boas novas de que Jesus Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou segundo as Escrituras, e de que, como Senhor e Rei, ele agora oferece o perdão dos pecados e o dom libertador do Espírito a todos os que se arrependem e creem.

Mas, a evangelização propriamente dita é a proclamação do Cristo bíblico e histórico como Salvador e Senhor, com o intuito de persuadir as pessoas a vir a ele pessoalmente e, assim, se reconciliarem com Deus.

Ao fazermos o convite do Evangelho, não temos o direito de esconder o custo do discipulado. Jesus ainda convida todos os que queiram segui-lo a negarem a si mesmos, tomarem a cruz e identificarem-se com a sua nova comunidade.

Os resultados da evangelização incluem a obediência a Cristo, o ingresso em sua igreja e um serviço responsável no mundo.

Logo, o “custo” do discipulado, é o seguimento! Não evangelizamos, de fato, se não houver seguimento posterior e para toda a vida, à Igreja de Jesus Cristo!


Nenhum comentário: