CONHEÇA!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A BIBLIA E SEUS SENTIMENTOS (CARINHAS)

Uma excelente maneira de fazer com que as crianças valorizem e cuidem da sua Bíblia na catequese.
Utilizamos este recurso no nosso WORKSHOP DA BÍBLIA, realizado dia 27 de setembro em comemoração ao MÊS DA BÍBLIA.
Foram utilizadas caixas de cereal encapadas com papel colorset preto e os desenhos foram pintados, mas, podem ser feitos com colagem também.





SOU A BÍBLIA FELIZ!
Meu dono me quer muito bem e todos os dias me lê, as minhas páginas estão um pouquinho usadas mas, bem cuidadas. Ele me carrega com orgulho.









SOU A BÍBLIA TRISTE...
Eu estou triste porque minha dona me guarda em uma gaveta trancada e quando vai para a catequese esquece de me levar. Como sou triste e infeliz.









SOU A BÍBLIA SUJA
Eu estou toda suja assim porque minha dona me deixa na estante aberta pegando poeira ou então me joga no chão.










SOU A BÍBLIA RASGADA
Minha dona me joga por cima da mesa, me derruba no chão, coloca outros livros pesados em cima de mim e ainda deixa sua irmãzinha me pendurar pela capa. Sou um saco de pancada.









SOU A BÍBLIA ESQUECIDA
Sou esquecida na catequese quase sempre. Fico de mão em mão até que meu dono me acha. Mas não tem jeito logo depois me esquece de novo e fico lá até a zeladora me encontrar.

2 comentários:

Edite Lima disse...

Acabei de preparar um encontro para o encerramento do mês da bíblia e um dos tópicos é essa dinâmica das caretinhas.Mas a minha foi toda confeccionada com papel e papel reciclados. Ficaram bonitinhas , mas não tão lindas assim como as suas. Fiz 5 livrinhos com papelão duro reciclado e encapei tb com papel pardo reciclado. As caretinhas imprimi na internet. Os dizeres escrevi atrás , para deixar que as crs descubram o pq daquela expressão. Neste encontro estarão presentes tb os pais. O objetivo é levá-los a valorizar a palavra de Deus e motivá-los à leitura. Depois coloco resultado do encontro no face. Bjs.

Unknown disse...

Obrigado pela oportunidade todos os textos repassado para nós serve para vê nossos Eros a bíblia não é depósito ela é pra ser provocada vivida.