CONHEÇA!

quinta-feira, 25 de maio de 2017

ENCONTRO SOBRE A ASCENSÃO DO SENHOR

SUGESTÃO PARA O ENCONTRO SOBRE ASCENSÃO DO SENHOR: VAMOS ANUNCIAR?
Com a ascensão de Jesus, começa o tempo de se anunciar Jesus como o Senhor de todos os povos. Ele mandou que os apóstolos fizessem de todos os povos discípulos seus.
Nessa missão, ele está sempre conosco, até o fim dos tempos. Assim é indispensável que demos testemunho da nossa fé, para orientar o mundo sobre àquele que é a fonte de nossa prática: Jesus Cristo.
A ideia do testemunho levou a Igreja a fazer da festa da Ascensão, o Dia Mundial dos Meios de Comunicação Social. A “mídia”: imprensa, rádio, televisão, internet, etc , precisa de uma uma espiritualidade “ativa”, a comunidade eclesial deve se tornar presente na mídia. Como é possível que num país tão “católico” como o nosso, haja tão pouco espírito cristão na mídia e tanto sensacionalismo, consumismo e até ações maliciosas dos meios de comunicação em favor da opressão e da injustiça?
Neste contexto, acredito que um bom exercício para fazer com nossos catequizandos, seria, depois da leitura do Evangelho, focar no "anúncio" e na missão que Jesus nos pediu: ANUNCIÁ-LO a todos os povos.
Aproveite e leia com eles a MENSAGEM DO PAPA para o 51º Dia Mundial das comunicações (está AQUI em nosso blog). 
E depois abra uma discussão com eles de como o anúncio do Evangelho a todos os povos. Peça que criem maneiras de anunciar Jesus nas mídias, em suas redes sociais, em seu whats, enfim... 
Se não for possível, criem cartazes para a comunidade, pequenas "cartas", cartão, bilhete; cartões pra entregar na missa... muitas ideias podem vir daí... peça que usem a sua criatividade para fazer este anúncio.

CLIQUE NOS LINKS E SAIBA MAIS:


Nenhum comentário: