CONHEÇA!

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA: “Eu e a Palavra de Deus...”

Qual o meu versículo preferido e por que?


“...Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam. Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho.”
 (Mt 19,13-15)

Tenho sempre esse versículo em mente, lembrando meus momentos nos encontros do catecismo com as crianças, doçura, simplicidade, sorrisos constantes a paciência. Muiiita alegria... temos que ter um coração puro como as crianças, assim é o Reino dos céus, puro. Nessa passagem imagino dezenas de crianças correndo, pulando, gritando, brincando e fazendo a maior festa em torno de Jesus, que se divertia com elas, enquanto alguns discípulos tentavam, em vão, controlar a bagunça. Jesus sempre ensinou pelo exemplo e pelas palavras. Se Ele dizia que para entrar no Reino dos Céus, deveríamos ser como crianças, então Ele próprio se fazia criança, principalmente quando estava entre crianças. EU sou uma eterna criança a caminho do Reino dos céus.

Rosa Amélia Veras Macena – Tabira - PE





“Eu sou o bom pastor, e conheço minhas ovelhas, e das minhas eu sou conhecido. Assim como o pai me conhece, também eu conheço o Pai e dou a minha vida pelas ovelhas."
(Jo 10, 14-16)

 Saber que Jesus me conhece e, deu sua vida por mim e meus irmãos, me dá ânimo de segui-lo todos os dias de minha vida.


Maria das Dores Meneses – São Vicente - SP

Nenhum comentário: