CONHEÇA!

domingo, 3 de setembro de 2017

SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA: “Eu e a Palavra de Deus...”

Qual é o meu versículo preferido e por que?



Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado". Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos?" Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?" Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" 
(Mc 4, 35-41)


Em um dia passando por um grande conflito interior, o evangelho daquele domingo tocou meu coração de uma forma nunca antes sentido. Sai da missa aquele dia renovado e pude experimentar uma presença de Deus tão marcante que nunca mais esqueci.


Elano Luís – Bambuí MG.



"De madrugada, no escuro. Da noite, Jesus saiu, retirando-se para um lugar deserto ali Ele rezava."

(Mc 1, 35)

Escolhi este versículo de Lucas porque tive um encontro com as crianças no qual Jesus nos ensina a rezar e me tocou profundamente mesmo não sendo a primeira vez que faço esta leitura. "Jesus saiu de madrugada, ele foi ao encontrou do Pai no silêncio, Ele nos ensina que é preciso silenciar diante dos nossos medos, procurar na simplicidade de um diálogo com Deus e ter a certeza que não estamos só. Gosto da madrugada é quando vivo o silêncio de um dia e o começar de nova oportunidade de ser melhor.

 Sueli Florindo – São Vicente SP.




“Não foste vós que me escolheste, fui eu que vos escolhi e vos designei para dardes frutos e para que o vosso fruto permaneça”.
(João 15, 16)

E Jesus que nos escolhe porque Ele não escolhe os capacitados, mas Capacita os escolhidos.


Ivanilda Silva dos Santos Pinto – Varginha MG.


Nenhum comentário: