quarta-feira, 26 de março de 2014

VOCÊS CONHECEM NOSSA “FANPAGE” NO FACEBOOK?




“Nossa, mais um lugar pra gente entrar? E agora, onde vou?”

A princípio pode parecer confuso e “a mesma coisa”. Pra que ter um GRUPO e uma FANPAGE (Página) no mesmo lugar?

Ah! Tudo tem sua razão de ser no mundo da informática.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE FAN PAGE, PERFIL E GRUPO DE DISCUSSÃO?

Basicamente, existem 3 formatos de acesso no Facebook: FanPage, Perfil e Grupo. Cada um possui a sua particularidade e o formato correto depende do seu objetivo. Veja:

•          PERFIL - É a interface para usuários comuns, deve ser usada por pessoas e não organizações. Com o perfil construímos amizades, compartilhamos informações pessoais, gostos, notícias, vídeos, links. É o nosso “cadastro” pessoal no facebook.

•          FANPAGE (Página) - Destina-se a promover empresas, produtos, marcas, etc., e a construir e fidelizar os seus fãs. A FanPage é um perfil pessoal aplicado às organizações. Com ela não se faz amizade, mas, sim relacionamento. Além disso, a Fan Page permite diversos recursos que um perfil não permite.  Nosso objetivo com a Fanpage é divulgar notícias e temas interessantes da catequese. E é também uma página para divulgarmos nosso trabalho aos demais usuários do Facebook.

•      GRUPO DE DISCUSSÃO - O grupo de discussão é basicamente uma ideia de comunidade que interliga usuários interessados em determinados temas ou assuntos, com o objetivo de debaterem e/ou compartilharem informações relevantes a cada um. Os grupos podem ser abertos, fechados ou secretos – o nosso é “Fechado”, apenas quem está nele lê as publicações e é preciso que um administrador inclua os novos membros -   acreditamos que as organizações,  só devem utilizar grupos se o objetivo for algo específico, como por exemplo, um grupo para discussão de temas de religião e catequese, como é o CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO, onde as pessoas podem trocar informações e experiências. De qualquer forma, a organização deve tomar muito cuidado com esse grupo, monitorando diariamente o seu conteúdo, impossibilitando assim o desgaste do objetivo do grupo.

Nosso grupo está neste endereço:


A diferença entre a Fanpage, está na palavra “groups” ali no meio...
Outra coisa que queremos e precisamos, é que vocês indiquem a FANPAGE para seus amigos curtirem. Logo que entrarem lá, curtam e indiquem aos seus amigos do Face... É fácil, tem um recurso lá que já sugere que você indique aos amigos.

Também estamos utilizando o BLOG para divulgarmos os CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO. Por que um blog?

•          BLOG OU WEBLOG – é uma página web, ou seja, ela é pública e não restrita a rede social. O conteúdo é apresentado de forma cronológica e permite ao leitor buscar publicações mais antigas. O blog também permite um sistema de “marcadores”, ou seja, um arquivo por palavras ou “tags” relevantes. O conteúdo e o tema dos blogs abrangem uma infinidade de assuntos. No nosso caso, formações e material didático catequético. Texto, links, áudios, vídeos, notícias, poesia, idéias, fotografias, enfim, tudo que a imaginação do autor permitir, pode ser feito no blog. Usar um blog é como mandar uma mensagem instantânea para toda a web.


Mas, por hora, vão visitar nossa FANPAGE ou Página no Facebook, CURTIR e indicar aos amigos!


Angela Rocha

SEGUIDORES DO CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO