CONHEÇA!

terça-feira, 18 de abril de 2017

CONTO MEU ENCONTRO...

Para a (o) catequista, os encontros são momentos únicos e especiais. Alguns são difíceis, outros, maravilhosos, mas, todos deixam recordação. E para aqueles que marcam, temos um espaço aqui para você contar como foi. Então, conte seu encontro!


Conto meu encontro...

Sou catequista da Paróquia São José Operário da cidade de Maringá. Este mês foi o último encontro com nossos catequizandos, antes da primeira eucaristia. Eu e a catequista Regina, preparamos um encontro bem diferente.

Recebemos os catequizandos aqui na minha casa. Antes disso, entramos em contato com a nossa coordenadora para pedir autorização. Depois conversamos com os pais para saber se havia algum impedimento e se todos poderiam vir. Todos compareceram e chegaram muito ansiosos.

Logo no início do encontro, assistimos um vídeo com uma encenação feita por crianças sobre a Paixão de Cristo. Este vídeo tem duração de 17 minutos, mas conseguiu prender a atenção de todos e ninguém se dispersou. Em seguida, conversamos um pouco juntos sobre os momentos mais marcantes.


Aproveitando que estavam todos sentados, lembramos o momento em que Jesus lavou os pés dos apóstolos e nos deu a maior lição sobre caridade e serviço ao próximo. Para surpresa deles, lavamos os pés de cada um.


Depois foi hora de levantar e iniciar a brincadeira. Fizemos um caça ao tesouro baseado no vídeo A verdadeira páscoa (https://www.youtube.com/watch?v=KFmBKxZS8YA), que foi postado no Grupo Catequistas em Formação aqui nesta semana. O objetivo era fazer com que descobrissem o verdadeiro significado da Páscoa. Houve correria e muita diversão para buscar as pistas escondidas. 

  
 

A última pista remetia à cozinha onde havia uma mesa preparada com pão tipo bisnaguinha e suco de uva. Refletimos a última ceia de Jesus com os apóstolos, repartindo o pão e o vinho.

Durante toda a catequese, tentamos fazer com que os nossos catequizandos se tornassem amigos de Jesus. Em consequência, neste processo, também nos tornamos amigas deles.

Então, no nosso último encontro de catequese, desta fase, quisemos também fazer a nossa última ceia deste ano catequético com eles. Preparamos um delicioso jantar com strogonoff, arroz, purê de batatas e batata palha. Teve até petit gateau de sobremesa. Nos poucos minutos que sobraram, brincamos com eles. Eles amaram e eu e Regina mais ainda.
 

A felicidade foi tanta que tínhamos que dividi-la com vocês.

Silvana Chavenco Santini

Regina Celia Fregadolli Auada
Maringá - Pr.

Se você usou um dos nossos roteiros ou se uma das experiências mostradas em nosso grupo te inspirou a fazer um encontro "diferente". conte aqui pra gente!
É só partilhar a experiência com um pequenos texto e algumas fotos, mandar em nossa página no Facebook:


ou e enviar para o e-mail:

catequistasemformacao@gmail.com  

Nenhum comentário: