CONHEÇA!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SOU CATEQUISTA EM FORMAÇÃO - Padre Sidnei Ferreira

 
MINHA PARÓQUIA

A Paróquia São Francisco de Assis foi criada no dia 21 de fevereiro de 1993 por Dom Getúlio Teixeira Guimarães, para o melhor atendimento dos filhos(as) de Deus Pai, sendo que “A igreja é o Sacramento Universal de Salvação”(LG 48).

Os Padres que marcaram presença no pastoreio da comunidade foram: Pe. Mateus (1984), Pe. Wanini (1989), Pe. Marcos (1990), Pe. Sérgio de Deus (1993), Pe. Clóvis (1997), Pe. Paulo Sérgio (1997), Pe. Alcides (2000), Pe. Nelson Mendes (2002-2010) e o atual Pároco é o Padre Sidnei Ferreira que tomou posse no mês de fevereiro de 2011.

A Paróquia está localizada no Jardim Panorama e seu Território Geográfico começa no Jardim Pérola até as proximidades da BR 369. A Paróquia São Francisco de Assis em comunhão com nossa Diocese de Cornélio Procópio está somando forças com seus trabalhos na construção do Reino de Deus, cientes de que muitas pessoas da cidade de Cornélio Procópio e outras cidades vizinhas, buscam a Graça de Deus e a vivência comunitária também em nossa Paróquia São Francisco de Assis.

Acreditamos que no seguimento de Jesus Bom Pastor (Jo 10,10) na dimensão Paroquial, Diocesana e Mundial é possível superar os desafios frente aos sistemas da globalização neoliberal e exclusão social. À luz da revelação, a Igreja principalmente no contexto Latino-Americano, com homens e mulheres que buscam a justiça do Reino, redescobre na vida de Jesus o sentido de continuar construindo o Reino de Deus através das alternativas presentes no contexto atual: CEQ (Conselho Ecumênico Mundial das Igrejas), orçamento participativo, economia solidária, cooperativa de catadores de papéis recicláveis, mobilização das comunidades, no projeto bolsa-escola, bolsa-família, geração de emprego, projetos de proteção de crianças, adolescentes, pessoas na terceira idade, garantia dos direitos humanos, construção de casas, hospitais, escolas, além de fortalecimentos dos projetos educacionais, viabilidade de acesso dos pobres nas faculdades e projetos de luta contra as drogas, como também, projetos de proteção ao meio ambiente, incentivo às ONGs de cunho social e projetos de promoção de fóruns com debates sobre os problemas atuais.

Essas alternativas expressam as que foram criadas por Jesus Cristo dentro das estruturas sócio-econômicas e político-culturais do mundo judaico, uma vez que Ele, verdadeiro homem verdadeiro Deus, realizou a salvação integral em prol dos pobres, miseráveis e excluídos.

Sob a proteção de São Francisco de Assis estamos somando com nossa Diocese de Cornélio Procópio, na pessoa de Dom Getúlio, nosso Pai e Pastor (Christus Dominus nº 16) na permanente construção do Reino de Deus.

Que Deus Pai continue abençoando nossos trabalhos Paroquiais e Diocesanos!


Cornélio Procópio – PR.

Nenhum comentário: