CONHEÇA!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SOU CATEQUISTA EM FORMAÇÃO - Valdir Cruz


Minha Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, fica em Vinhedo – SP, apesar dos seus menos de 20 anos de existência, tem um valor histórico significativo para a cidade, visto que a tão querida Igrejinha que hoje é a sala do Santíssimo Sacramento tem mais de 50 anos de existência e no passado acolhia alguns viajantes que vinham pela Rodovia Anhanguera e aproveitam a capela pra dar uma parada e fazer suas orações. Por isso, o bairro acabou ganhando o nome de Capela.

Hoje a Igrejinha não comporta mais o número grandioso de fiéis (o bairro tem hoje cerca de 25 mil habitantes) e as missas são celebradas num grande salão em anexo. Porém há um terreno ao lado e em breve começará a construção da tão sonhada nova igreja.

Nossa Catequese, que tem como atual coordenadora Rosely, é dividida em duas Etapas, com encontros de 1h30 de duração. Após as duas etapas e já com a Primeira Eucaristia, os adolescentes ficam na Perseverança que por sinal, acolhe um número grandioso de adolescentes.

Depois de muita luta, temos finalmente o nosso Centro Catequético composto por 8 salas e 1 auditório onde são realizadas as reuniões. Felizmente temos um pároco, nosso querido Padre Marcos que, quando o assunto é Catequese, para ele não importam as dificuldades, vamos fazer, vamos correr atrás. A Catequese é uma das prioridades na nossa Paróquia. 

Abraços! 


Vinhedo - SP