CONHEÇA!

sábado, 4 de março de 2017

PAINEL DE ORAÇÃO

Estamos no Ano Mariano! E pedimos de modo especial neste Jubileu dos 300 anos das nossa Padroeira que ela interceda por nós junto a Deus Pai.


Que tal incentivar as crianças a pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida em suas orações? As crianças, às vezes, tem dificuldade de expressar  em voz alta suas orações e preferem não falar. Mas, elas podem escrever num papel! 


É só criar um PAINEL DE ORAÇÃO, usando a sua criatividade!



Este painel foi feito em papel cartaz e colada uma imagem de Nossa Senhora Aparecida (encontrei nas Livrarias Paulinas). Depois peguei duas caixinhas de embalagem e colei embaixo. Aproveitei algumas florzinhas de decoração que tinha em casa para deixar mais bonita.

Na hora da oração, incentive as crianças a escreverem suas orações e pedidos num papel e depois, colocar numa das caixinhas do painel. Depois que todas fizerem isso, de mãos dadas rezem uma Ave Maria e um Pai Nosso pelas orações colocadas ali.


No encontro seguinte, estas orações podem ser lidas e partilhadas. Cada catequizando pega uma das orações e lê par ao grupo. E durante o encontro, ou no final, a qualquer momento que a catequista tiver oportunidade, peça que se escrevam orações e coloquem nas caixinhas novamente. Desta forma a cada encontro termos orações a serem lidas durante todo o Ano Mariano.

Aqui imagens que vi na internet e que me inspirou a criar o painel:




Ângela Rocha
Catequista

Nenhum comentário: