CONHEÇA!

domingo, 26 de março de 2017

FESTA DA ANUNCIAÇÃO – DINÂMICA

Eu sempre me surpreendo com a enorme CRIATIVIDADE evangelizadora dos nossos catequistas. E muitas ideias verdadeiramente “geniais”, nos aparecerem todos os dias.

Essa é uma dinâmica que a Cicera Lima, catequista da Pré-eucaristia, Paróquia Santo Antonio, em Barbalha –CE, fez para trabalhar o tema “Anunciação”, comemorando esta festa, celebrada em 25 de março, exatamente nove meses antes do Natal

“Como a data da anunciação é muito importante, pensei em uma maneira de vivenciar com os catequizandos das nossas etapas, de uma forma dinâmica, este acontecimento. Então me lembrei dos cartõezinhos da Pastoral da Criança que eram entregues as mães todos os meses, para acompanhar as etapas da gestação. Então resolvi copiar a ideia e montar esse KIT para entregar a cada um.

Comecei fazendo o cartão da Anunciação:


Depois fiz um envelope que vai ser colado no caderno, para todos os meses sejam guardados os cartões. 


O primeiro cartão de todo o período é o que “Anuncia” que Maria está grávida. 



E depois, a cada dia 25 do mês, serão entregues outros falando um pouquinho de como o bebê vêm se desenvolvendo. Aí nós ficaremos ansiosos, juntamente com Maria, esperando a chegada de Jesus.





Ainda não fiz os demais cartões, não deu tempo, mas, logo eu repasso ao grupo."

Com certeza, as crianças da Cicera, estarão aguardando ansiosamente o Natal... e nós também! Parabéns Cicera, pela criatividade. Deus a abençoe!


Estes são os cartões da Pastora da Criança, em que a Cicera baseou sua ideia:


Equipe Catequistas em Formação

Se você criou um dinâmica legal, teve um ideia "genial" para a catequese, envie pra nós por e-mail com explicações e fotos. Teremos um imenso prazer em publicar.

Endereço: angprr@gmail.com





Nenhum comentário: