CONHEÇA!

sábado, 23 de agosto de 2014

DICAS DE SITES - "APLICAÇÕES DO ESPÍRITO"

DICAS DE SITES... que segundo o Papa Bento XVI, são "aplicações do espírito".
Eu peguei na formação que tivemos no Encontro Nacional da PASCOM, em Aparecida, DOS DIAS 24 A 27 DE JULHO DE 2014.. Em resumo são estas páginas:


OTHER 6 - www.other6.com
Trata-se de um site ou página ou "social network", ao estilo Twitter, que nos convida a fazer um ato de fé e devoção em forma de resposta a duas perguntas. É o que se pode traduzir por "aplicações do espírito”. É o OTHER 6, uma rede social que partilha com seus inscritos a resposta das duas perguntas: o lugar no qual encontram Deus durante o dia e o lugar no qual teriam a necessidade de reconhecê-lo. Apesar de ser em inglês, é bem interessante, dá para pedir ao Google que traduza pra você.
Visitem a página e cadastrem-se. Ela é usada por pessoas do mundo inteiro.
O nome "other 6" se refere aos "outros seis". Nós encontramos Deus na Igreja todos os domingos, mas, onde encontramos Deus nos outros seis dias da semana?

Trata-se de uma podcast (que são arquivos de áudio transmitidos via internet. Neles, os internautas oferecem seleções de músicas ou falam sobre os mais variados assuntos).  Este, o "Pray as you go", que traduzindo ficaria mais ou menos como "Ore para você ir", é uma sessão de oração diária, projetado para uso em MP3 players portáteis, para ajudar você a orar sempre que encontrar tempo, especialmente quando no carro ou em transito para o trabalho, estudo,etc. Ou seja, ore enquanto você está indo a algum lugar. Com duração entre dez e 13 minutos, combina música, leitura bíblica e algumas questões para reflexão. É produzido por iniciativas dos jesuítas na Grã-bretanha e de outras partes do mundo, especialistas na espiritualidade de Santo Inácio de Loyola. E vamos treinar nosso inglês!

PRAYER WALL - http://www.24-7prayer.com/prayerwall"Para iluminar o seu dia...". A "Prayer Wall" partilha intenções de oração com o mundo todo, funciona como um grupo de oração ou aquelas gadgets que alguns sites usam para que o usuário deixe sua oração.



Ou "Espaço Sagrado" , um lugar para oração e reflexão, onde você tem a opção de acompanhar a oração em português vendo imagens e refletindo...

Retiro de 3 minutos, que permite fazer uma pausa espiritual de poucos minutos graças à música, às imagens e a palavra de Deus. Nesse tem uma opção do lado esquerdo onde a mensagem pode ser lida em espanhol. E vamos "treinar" línguas!





GRUPO VIRTUAL DE ORAÇÃO E INTERCESSÃO REAL - https://www.facebook.com/groups/grupovirtualdeoracao/

Trata-se de um grupo no Facebook, administrado pela Dinha Claudia Pinheiro. É um grupo fechado onde você entra só a convite dos membros. Nele se reúnem atualmente 37 pessoas, que se juntam para orar uns pelos outros e pelas orações do mundo todo. Os encontros tem dia e hora marcada. Por isso o grupo é fechado, as pessoas que estão nele realmente se comprometem na oração e no encontro semanal. Para participar é só entrar em contato com a Dinha por meio do Grupo Catequistas em Formação ou da pagina pessoal dela.


Nenhum comentário: