CONHEÇA!

sábado, 15 de agosto de 2015

Novena do Catequista - Introdução

Olá queridos catequistas!

Neste mês de agosto, em que comemoramos nossa vocação à missão, convidamos vocês a rezarem conosco a NOVENA DO CATEQUISTA, este presente maravilho que o Pe. Cristovam Iubel nos dá no livrinho da Editora Pão e Vinho (2014).

“Catequista, obrigado pelo testemunho de fé, e de vida que você oferece a todos nós, cristãos e cristãs, por meio do exercício do seu ministério.  Você está estrategicamente situado no coração da missão prioritária da Igreja, a evangelização. A sua disponibilidade, a sua generosidade e a sua perseverança são para nós riquezas que admiramos e procuramos imitar.

Esta novena é uma singela sugestão que fazemos a você, no sentido de que queremos participar solidariamente de seu ministério ajudando-o a rezar, refletir, meditar e contemplar, sempre conscientes de que quanto mais você aprofundar e testemunhar o que ensina, tanto mais nós todos nos tornaremos discípulos missionários de Jesus.

Desejo que você aproveite ao máximo desta novena; que ela reforce em você a decisão de servir a Jesus anunciando-O à crianças, adolescentes, jovens e adultos.  Tomo a liberdade de em nome de todos os cristãos e cristãs, dizer a você que nós admiramos a sua fidelidade a Cristo e à Igreja, e o seu testemunho de amor e dedicação ao próximo.
Deus, que é Pai e Filho e Espírito Santo, o/a abençoe hoje e sempre!”

Padre Cristovam Iubel
cristovamiubel@paoevinho.com.br

Como o padre Cristovam explica na introdução do livrinho, ela foi redigida com o objetivo de que o catequista a realize em casa, ou que seja celebrada em grupo se for o caso, é só seguir o roteiro previsto para cada dia da novena, que pode ser feita em nove dias seguidos, em nove semanas ou em nove meses seguidos, ou da forma que melhor convier ao catequista e/ou à comunidade. Ele Também alerta que usou o termo “o catequista” referindo-se ambos os gêneros, para evitar repetições desnecessárias.

Aqui, nossa proposta é que vocês acompanhem nossas publicações diárias, que começam no dia 15/8 e terminam dia 24/08. Vamos lá?

Rezemos com fé e esperança!

Catequistas em Formação

* O livrinho da Novena do Catequista, pode ser adquirido pelo site www.paoevinho.com.br.

Nenhum comentário: