CONHEÇA!

sábado, 3 de novembro de 2018

CONCENTRE-SE EM DEUS: REFLETINDO COM SÃO JOÃO DA CRUZ


"Deste modo se concentra em DEUS a força da vontade e os atos frutificam na presença dele; e longe de perder o fruto das boas obras ter-se-á nelas grande merecimento." 
(São João da Cruz)

Concentra-se em Deus catequista, em tudo o que fizeres ou deixares de fazer, seja para ELE. No dia que você disse sim a essa missão, foi exclusivamente a Deus. 

Toda vez que você se sentir incapaz perante uma nova turma de catequese, concentra sua disposição a Deus. E ele lhe enviará toda capacitação e formação que necessitares. 

Toda vez que sentir que não vai conseguir tempo para a obra, concentra em Deus, e Ele cuidará de seus afazeres enquanto cuida das coisas de Deus. Ele é bondade e sabe recompensar um filho que adere ao projeto de evangelização. Não há relatos de apóstolos que tenham se sentido infeliz na obra de Deus. 

Toda vez que se sentir inquieto diante de um desafio na sua catequese, concentre-se em Deus, e Ele transformará toda dúvida, toda angustia e toda inquietação em paz de espírito. Ele tem poder de renovar!

Toda vez que disserem que você não sabe a arte da oratória para falar com maestria, concentre-se na humildade de Jesus. Ele não tinha microfones, wifi, ou técnicas de persuasão. Ele era o que era. Brilhou sendo humilde e acolhedor.

Toda vez que tiver um catequizando problemático, concentra em Deus e ELE te dará paciência mística e te dará de adicional a criatividade para cativa-lo nos caminhos da fé.

Toda vez que sua fé enfraquecer, concentra-se em Deus, e Ele te trará a memória todos os milagres, graças e obras que operou na sua família, vida e missão. Ele lhe dará fortaleza. 

Toda vez que sentir-se pecador (a) e indigno (a), concentra-se em Deus, e Ele te mostrará a misericórdia e o amor que só Ele pode verdadeiramente conceder. Ele lhe dará à luz do perdão e conversão.

Concentra-se em Deus e a força da vontade de deixar-se guiar por Ele te conduzirá sob inspiração do Espirito Santo aos caminhos por Ele almejados, mesmo que você se sinta imperfeito. Concentra-se!!!

Concentrar-se quer dizer destinar seus sentidos unicamente ao Deus soberano e criador de tudo. É se submeter ás suas vontades. É deixar de lado nossos afazeres, problemas, dúvidas, angustias para ouvir unicamente o que o Senhor quer. E quando nos concentramos nele, há surpresas inesperadas. Há calmaria, paz, serenidade e amor. Só assim, concentrando-se em Deus e para Ele, nossas obras renderão frutos. Haverá bênçãos e mais bênçãos sobre sua casa.

Concentre-se e vai sem medo! 
Concentre-se e ore mais!
Concentre-se e estude sem demora. Leia, anote, ore, medite e clame!
Concentre-se e sinta a Palavra de Deus cravar em seu coração e fazer morada dentro de ti.
Concentre-se! Concentre-se em Deus na sua morada, que é a sua alma. Ele habita em ti.
Concentre-se nele e toda hipocrisia fugirá de ti.
Toda obra que fizeres para Deus não queira méritos diante dos homens. Só Deus saberá medir o amor que dedicou em sua missão, e aí sim, Ele te elevará num abraço profundo de agradecimento com sensação de que fez tudo para levar mais pessoas para o reino de paz infinita. Saberás que nada nesse mundo é tão gratificante do que ser agradável a Deus. UNICAMENTE a ELE.

Então, caro catequista, concentre seu amor, força, entendimento, expectativas e sentidos a Deus e tenha certeza que ELE fará abundantes colheitas na hora certa e você terá abundante paz.

Catequista: Sandra Fretta Gomes Malagi.
Laranjeiras do Sul PR - Paroquia Sant’Ana.



Nenhum comentário: