CONHEÇA!

sábado, 24 de novembro de 2018

ENCONTRO SOBRE BATISMO: SUGESTÃO!


Hoje fizemos, na 3ª etapa da Catequese Eucarística da Paróquia São Benedito de Americana/SP, o encontro sobre o Sacramento do Batismo. 

As crianças trouxeram para o encontro suas lembranças do batismo (roupas, fotos, certidão, etc) e compartilharam entre si o que os pais lhes contaram sobre este dia, sobre seus padrinhos e as curiosidades. Expusemos as lembranças e as crianças puderam ver, tocar e conversar entre si. Foi muito divertido! 

Depois, fizemos uma reflexão sobre a passagem de Mateus 28, 19 e cada criança recebeu uma vela. Enquanto rezávamos a oração do Creio, as crianças foram acendendo suas velas na vela maior que ornamentava nosso pequeno altar. A simbologia era unir sua luz a luz do próprio Cristo representado na vela do altar. 

Em seguida, refletimos o significado de sermos batizados com água, sinal de mergulharmos como homens “velhos” e sairmos homens “novos”. E assim, mergulhando o fundo das velas em água benta, as crianças tocaram a água e traçaram sobre si o sinal da cruz, a fim de, conscientes, tornarem-se discípulos de Cristo, em seguimento e formação.  

Terminamos de mãos erguidas, com a oração do Pai Nosso. E claro, uma linda foto!  Foi um encontro incrível e quis compartilhá-lo com vocês!

Bete Carvalho - Catequista
Americana - SP






Nenhum comentário: